Mais uma equipa confirmada para a IEM Chicago.
Depois do qualificador fechado europeu, tivemos também o qualificador fechado norte americano que dava acesso a uma equipa para Chicago. Os Cloud9 eram os grandes favoritos mas tinham de passar equipas como os eUnited e Swole Patrol.
Sem surpresa os Cloud9 foram dominadores na Upper Bracket, onde venceram por 2-1 aos BlackOut, 2-0 aos Vision e depois na final da mesma, venceram por 2-1 aos eUnited, sendo assim a primeira equipa confirmada na grande final deste qualificador fechado.
A equipa da África do Sul Bravado, acabou por ser uma das primeiras equipas a ser eliminada, juntamente com os Ange’s Big Toe.
Os Swole Patrol eliminaram ambos BlackOut e Vision por 2-0 mas, acabaram por não conseguir um lugar no jogo decisivo, tendo perdido com os eUnited por 0-2.

IEM Chicago

Maikil “Golden” Selim não conseguiu levar a sua equipa à vitória (foto: HLTV.org)


No jogo da grande decisão, a ser jogado em BO5, os Cloud9 devido ao facto de virem da Upper Bracket, tinham um mapa de vantagem, mas isso não foi suficiente para conseguirem vencer esta final. 
Os eUnited entraram a vencer, logo no map pick do seu adversário por 16-13, e depois conseguiram mesmo dar a volta à série com um bom jogo no mapa em que escolheram, 16-6 em Overpass. A equipa dos Cloud9 começou a sentir a oportunidade a escapar pelos dedos mas, em Cache, ganharam um novo alento, venceram por 16-13, deixando assim a decisão para o Train.
No mapa que ia dar a slot para a IEM Chicago, ambas as equipas estiveram melhor a atacar, e apesar de terem perdido ambos os pistol rounds, os Cloud9 que até podiam ter fechado o jogo a seu favor, acabaram mesmo por ter de ir a overtime, onde perderam por 4-7, fazendo o resultado final de 19-22, falhando assim o seu objectivo. Apesar do grande esforço e trabalho de Tyler “Skadoodle” Latham, os eUnited conseguem um upset onde Skyler “Relyks” Weaver foi crucial no Train.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB