Os Astralis foram os grandes vencedores do IEM Chicago 2018!
A equipa dinamarquesa venceu na final a Team Liquid com uns claros 3-0, levando para casa o troféu e 100 mil euros.
Em grande destaque esteve, mais uma vez, o AWPer Nicolai “dev1ce” Reedtz que levou para a casa o prémio de MVP do torneio. O jogador de 23 anos já leva dez medalhas de MVP, incluindo o evento de Chicago e quatro em eventos em 2018 – ECS Season 5 Finals, ELEAGUE Premier, FACEIT Major e BLAST Pro Series Istanbul. No torneio da cidade do vento, o jogador conseguiu um rating de 1-15, com um total de 248 kills e  103 AWP frags.
A final começou no Mirage, naquele que acabou por ser o jogo mais equilibrado dos três que foram disputados. Este mapa foi a escolha da organização norte-americana, que chegou ao final da primeira parte a vencer por 9-6. No entanto, a equipa dinamarquesa recuperou o ímpeto e terminou o mapa com uma vitória por 16-14.
Seguiu-se o Nuke, um mapa que os Astralis não perdem em LAN desde dezembro de 2017. Com uma primeira parte relativamente equilibrada, os Astralis terminaram a vencer por 9-6. Na segunda parte só deu Astralis, que terminaram o mapa a vencer por 16-7.
No Inferno, a Team Liquid começou no lado terrorista e conseguiu uma liderança de 3-0. Assim que os Astralis sentiram a pressão, começaram a jogar e chegaram ao final da primeira parte a liderar com uns claros 11-4! Completamente destroçados, a Team Liquid rendeu-se, com a equipa dos Astralis a aproveitar e fechar o mapa e torneio, com uma vitória por 16-4.
astralis chicago iem
Com os dinamarqueses em grande forma, certamente que não vão querer perder a presença da equipa na Altice Arena no dia 15 de dezembro, no Blast Pro Series.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB