Saltar ligações

HSCP: Resumo das Jornadas 1-3

Por João Santos em

Chegámos ao fim das três primeiras jornadas do OMEN by HP Hearthstone Campeonato de Portugal (HSCP) e está na altura de olhar para os jogos que decorreram e como está a tabela.

Jornada 1

No jogo inaugural da primeira jornada do HSCP vimos o Miguel “edmvyrus” Simões a defrontar o Miguel “BMS13” Gonçalves. O jogador da FTW despachou-se a enviar duas classes para a pilha das vitórias ao vencer o Paladin do BMS13 com Warlock e Priest. Foi, depois, a vez do Paladin trinfar sobre o Druid do edmvyrus, que também não conseguiu ver-se contra o Warlock do BMS13. No derradeiro jogo do Warlock do lado do edmvyrus e com Warrior do lado do BMS13 quem levou a melhor foi mesmo o Gul’dan, fechando esta série em 3-2.
O segundo jogo da série foi entre o Rui “Heka” Palaio e o Guilherme “TheViper94” Oliveira. Heka tinha tido uma excelente prestação num Tavern Hero recentemente e o TheViper94 encontrava-se num excelente momento de forma e este era, à partida, o jogo a não perder nesta jornada. Assim foi. TheViper94 abriu as hostilidades com uma vitória de Warlock sobre Druid, logo para ser respondido por 2 vitórias da parte do Heka com Druid e Mage. TheViper94 fartou-se e sacou do seu trunfo – Control Warrior – e volta a empatar a série 2-2. No jogo decisivo, quem levou a vitória foi o Paladin do Heka contra o Priest da víbora.
A série entre Nuno “Rapture” Ribeiro e João “Wolfheart” Dias foi jogado sem transmissão mas sabe-se que o Rapture não conseguiu ganhar qualquer jogo de Hunter, ainda que tenha tentado três vezes. Essas três vezes foram exactamente as três que o Wolfheart precisou para vencer a série com Druid, Rogue e Warlock ainda que, pelo meio, o Rapture tenha vencido um jogo de Mage.
Até à data, o jogo desta jornada entre o Duarte Madeira e o José “Brisinguer” Ferreira não foi disputado mas, de acordo com informações obtidas, estará para próximo.

Podes ver os jogos desta jornada no player abaixo:

Jornada 2

Na segunda jornada do HSCP, edmvyrus venceu o Brisinguer a 3-2 com as classes de Mage, Druid e Priest ao passo que apenas foi derrotado por Paladin e Rogue. De seguida, tivemos o jogo entre Wolfhearth e o BMS13. Este seria outro jogo a terminar a 3-2 e foi o Wolfheart quem levou a melhor. O jogador dos EGN venceu com Priest, Warlock e Druid. As duas partidas vencidas pelo BMS13 foram com as classes de Warlock e Paladin.

Podes rever estes dois jogos da jornada 2 aqui.

Num dos dois jogos restantes da segunda jornada tivemos o TheViper94 contra o Duarte, ambos jogadores da FTW. O TheViper94 começa bem a vencer as duas primeiras partidas com Druid e Warrior contra o Mage do Duarte. Porém, quando chegou a altura de pilotar o Warlock a caminho da vitória, nada esteve do seu lado. Inicialmente foi a sorte que lhe falhou e, mais tarde, foi a calma. O Duarte consegue o reverse sweep e vence o Warlock do TheViper94 com Priest, Mage e Warlock de seguida.
No último jogo da jornada, vimos o Heka a vencer o Rapture no primeiro clean sweep do HSCP. Numa noite muito azarada para o Rapture e muito bem aproveitada da parte do Heka, este último conseguiu vencer de Druid, Paladin e Mage sem qualquer resposta do lado do jogador da FTW.

Este dois jogos podem ser revistos aqui.

Jornada 3

Na terceira jornada do OMEN by HP Hearthstone Campeonato de Portugal, abriram-se as hostilidades com um BMS13 vs Heka. O jogador dos MYOB conseguiu repetir o feito da semana anterior e acabou por fazer mais um clean sweep. Tendo apenas jogado de Mage, BMS13 não conseguiu fazer frente ao Druid, Mage e Rogue do Heka que acabou vencedor por 3-0.
O segundo jogo da noite foi Brisinguer vs TheViper94. TheViper94 vinha de duas derrotas seguidas depois de uma qualificação impressionante para jogar na final do Worten Game Ring e não estava contente com as suas prestações ou a sua sorte, procurando a redenção. Brisinguer abre de Warrior e sem muita contestação venceu o Priest do jogador da FTW. Na partida seguinte, Theviper94 quase deitou tudo a perder com uma misplay de Priest mas foi feliz e acaba por vencer. Com a série empatada 1-1, o jogador da FTW puxa, do Warrior e vence o Druid do Brisinguer. Para fechar a série, tivemos um mirror match de Warlock em que o do TheViper94 foi superior e fechou a série em 3-1 com a desvantagem a cair para o lado do jogador dos Panthers.

Estes dois jogos podem ser vistos no player abaixo.

Num dos dois últimos jogos para fechar esta jornada do HSCP jogou-se edmvyrus vs Wolfheart, dois antigos colegas de equipa. Wolfheart começou bem a série ao vencer o Shaman do edmvyrus com o seu Priest. Os tokens do edmvyrus não acharam muita piada e vingaram-se de seguida contra o Rogue do jogador dos EGN. Este Rogue também não fez frente ao Warlock do jogador da FTW, ficando, assim, apenas o seu Druid para vencer ao Priest do Wolfheart e que conseguiu com sucesso. 3-1 a favor do edmvyrus.
O segundo jogo da noite e último da jornada teve que ser adiado devido a motivos de falha no servidor mas, ao menos, a Battle.Net deixou os rapazes acabarem a primeira partida que terminou com a vitória de Priest do Rapture sobre o Warlock do Duarte. O jogo será retomado offstream para que seja concluido.
Estes dois jogos podem ser revistos aqui.

De acordo com estes jogos e os que ainda faltam realizar, a classificação apresenta-se da seguinte forma:
1º Lugar – Heka (9 pontos)
2º Lugar – edmvyrus (9 pontos)
3º Lugar – Woilfheart (6 pontos)
4º Lugar – Duarte (3 pontos, 2 jogos por fazer)
5º Lugar – TheViper94 (3 pontos)
6º Lugar – Brisinguer (0 pontos, 1 jogo por fazer)
7º Lugar – Rapture (0 pontos, 1 jogo por fazer)
8º Lugar – BMS13 (0 pontos)

O OMEN by HP Hearthstone Campeonato de Portugal volta à Twitch do RTP Arena na quarta-feira, dia 23 de Maio, com um jogo de grande calibre a iniciar a quarta jornada: TheViper94 vs edmvyrus.

Não te esqueças de seguir o Hearthstone CP no Facebook para estares a par de todas as novidades da competição.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.