Saltar ligações

HSCP: Resumo Jornada 7

Por RTP Arena em

A última jornada do OMEN by HP Hearthstone Campeonato de Portugal (HSCP) está feita e os apurados para os playoffs estão decididos. Vamos ver o que se passou na derradeira jornada da competição.

Rapture vs BMS13 (3-1)

As hotilidades nesta ultima jornada iniciam-se com Rapture, da For The Win Esports, contra BMS13 da ASP Esports. Rapture abre de Priest e vence o Warlock do BMS para depois repetir o feito com com o seu próprio Warlock. À terceira foi de vez e o Warlock do BMS lá conseguiu vencer um jogo, desta vez contra o Druid do Rapture. O jogador da FTW não perdeu tempo e vingou-se logo de seguida neutralizando o Paladin do BMS e levando a vitória na série por 3-1. Infelizmente para ambos, nenhum dos dois conseguiu chegar ao top pela diferença de pontos que os separava do quarto classificado.

Heka vs Brinsiguer (3-1)

Heka foi, ao longo do HSCP um jogador mais agressivo que a maioria, dando preferência a este estilo de decks e em detrimento dos mais lentos e controladores. No primeiro jogo vimos um mirror match com ambos o jogadores a começar de Druid mas foi o do Brinsiguer dos Panthers Esports que levou a melhor. Heka não desistiu, insistiu e persistiu de Druid e venceu o Shaman do Brinsinguer duas vezes seguidas sendo que a segunda já foi com o Hunter. O quarto jogo foi o derradeiro: Heka vence a série à melhor de 5 ao derrubar o Mage do Brinsiguer com o seu Warrior e avança, assim, para os playoffs. As prestações de Brinsiguer, por outro lado, não foram suficientes e o jogador dos Panthers acabou por não ficar nos quatro primeiros.

TheViper94 vs Wolfheart (2-3)

O último jogo da noite e, provavelmente, um dos mais importantes do campeonato foi este. TheViper94 da FTW contra Wolfheart dos EGN. Ambos os jogadores já tinham o top4 garantido, porém, uma vitória do TheViper poderia catapultá-lo para o segundo lugar da tabela. O jgoador da FTW não começou bem e perdeu os dois primeiros jogos de Druid para o Warrior e para o Priest do Wolfheart. Quando chegou a vez do jogador dos EGN pegar no Warlock, TheViper94 vingou-se e venceu com o seu Druid e Warrior. No encontro final o Priest do TheViper94 não foi suficiente para derrotar o Warlock do Wolfheart e o jogador dos EGN leva a vitória na série.

Podes rever os jogos da última jornada do HSCP no player abaixo:

O Hearthstone Campeonato de Portugal ainda vai dar mais uma volta pelo canal da Twitch da RTP Arena quando chegar a altura de disputar os playoffs com edmvyrus, Wolfheart, Heka e TheViper94 a lutar pelos 1500€ em jogo. Para saberes como, quando e onde será decidido o grande vencedor do HSCP segue a competição no Facebook.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.