Saltar ligações

Hexagone no Lisboa Games Week

Por RTP Arena em

Foi uma jornada de nervos, de bons jogos e de muita emoção e que culminou com a Hexagone a conseguir a última vaga para as finais no Lisboa Games Week.

À partida para esta jornada, três equipas já tinham lugar garantido nas finais da Moche LPGO: Alientech, K1ck e Team Cubo.

Com uma vaga ainda disponível, Hexagone eSportsDefining StarsFor The Win eSports e Panthers eSports lutavam por esse ambicionado lugar no Palco ASUS ROG.

Já os Eyeshield Gaming procuravam fugir do relegations.

Na segunda-feira realizaram dois jogos: Alientech vs Team Cubo e Hexagone vs Eyeshield.

No primeiro jogo da noite, a Hexagone precisava da vitória, obrigatoriamente, que quisesse manter viva essa esperança de conseguir a 4ª posição na Liga e o direito de disputar as finais.

Foram dois mapas bem disputados, com os Eyeshield Gaming a tentarem mostrar que, apesar da má classificação na Liga, eram uma equipa a ter em conta. A verdade é que a vontade da equipa da Hexagone foi superior e venceu os dois mapas com 16-12 no Train e 16-10 no Inferno.

Já a Alientech fez um percurso impressionante e venceu todos os jogos disputados, incluindo o da jornada 7 contra a Team Cubo por 2-0 (No Cache por 16-5 e a terminar no Inferno com 16-2).

Na quarta-feira, dois jogos bastante importantes. A começar um jogo entre a For The Win e os Panthers. As panteras precisavam de uma vitória para tentar fugir ao relegations e a For The Win teria que tentar, pelo menos, pontuar para evitar o relegations. Nesta jornada os Panthers mostraram todo o seu potencial e venceram os dois mapas! Primeiro no Mirage, com um 16-5 e depois no cache com 16-6.

Uma vitória para os Panthers, que os colocou fora do relegations e a For The Win acabou por ser atirada para essa posição.

No último jogo da jornada, uma vitória expressiva era o que os Defining Stars precisavam! E lutaram bem para isso! No Cache foi preciso ir a overtime para os Defs conseguiram a ambicionada vitória: 19-16, foi o resultado. No segundo mapa, Overpass, mais uma vez a equipa dos Defs foi superior e acabou por vencer por 16-10. No entanto, e feitas as contas finais, a Hexagone levou um score ligeiramente superior e que lhes garantiu o passaporte para as finais. Para os Defs a consolação de terem dado tudo por tudo para chegar à FIL, mas faltou um bocadinho assim.

hexagone finais

As finais vão ter lugar dias 16 e 18 de novembro no Lisboa Games Week e com transmissão em twitch.tv/rtparena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.