Saltar ligações

HCT Italy: Resumo das prestações portuguesas e top16

Por RTP Arena em

top 10

Decorreu, durante este passado fim de semana, o HCT Tour Stop em Itália e que contou com uma considerável participação portuguesa. Vamos olhar para os resultados dos nossos jogadores e para como terminou a competição na fase a eliminar.

Um total de 8 jogadores portugueses estiveram neste Tour Stop a representar várias equipas diferentes. As suas prestações na fase de grupos foram:

  • João “Zuka” Oliveira, Grow uP Esports, terminou 2-4 (drop)
  • Pedro “Florindo” Parreira, Grow uP Esports, terminou 4-3 (drop)
  • João “JPSM” Marreiros, Myob Gaming, terminou 3-3 (drop)
  • José “lawliet” Gama, Myob Gaming, terminou 3-5 (drop)
  • Nuno “DrBoom” Ferreira, Wizards Esports Club, terminou 5-4
  • Guilherme “TheViper94” Oliveira, For The Win Esports Club, terminou 4-4 (drop)
  • Bernardo “Ginger” Balau, For The Win Esports Club, terminou 4-4 (drop)
  • Miguel “edmvyrus” Simões, For The Win Esports Club, terminou 4-3 (drop)

Sem qualificações portuguesas para o top16, olhemos para o que se passou na derradeira fase desta competição:

Nenhuma das 4 rondas a eliminar apresentou qualquer resultado inesperado. Destaque para as vitórias do justsaiyan e hunterace sobre o Muzzy e AKAWonder,  respectivamente, ambas por 3-0. Dois jogos que poderiam ter, perfeitamente, sido ambos a final do torneio e que acabaram por ser “finais antecipadas” e com resultados muito desequilibrados e que não reflectem a qualidade dos derrotados, depois de ambos terem vencido 7 oponentes em 9 jogos nas ronda suíças o que é, em qualquer modalidade, um feito impressionante. Os restantes jogadores desta etapa fizeram o mesmo resultado ou melhor (8-1) sendo que ninguém passou invicto para o top16.

O norueguês Casper “hunterace” Notto acabou por ser o vencedor do HCT Tour Stop Italy depois de ter vencido 11 dos 14 jogos que jogou nos três dias do torneio. O segundo lugar ficou para o finlandês Vardu e o terceiro lugar foi compartilhado pelo americano justsaiyan e pelo francês Swidz.

hunterace tem sido uma constante nos HCT Tour stops deste ano, já tendo jogado quatro e vencido dois deles. Aqueles que não venceu terminou em segundo lugar. SDe o norueguês continuar cm este nível, estão garantidos excelentes jogos de Hearthstone nos torneios que se avizinham!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.