A Game Insight aliou-se à ESL para desenvolver uma scene de esports para o seu jogo mobile de tiro em primeira pessoa Guns of Boom.
O primeiro passo para a criação de um panorama competitivo neste título será a adição à sua serie de torneios semanais abertos ao público, os Go4, tanto na América do Norte como na Europa.
Nesta primeira temporada, serão dados 200 mil dólares em prémios distribuídos por vários eventos. Em adição aos Go4, serão realizados dois eventos offline ao estilo invitational sendo que o primeiro decorrerá em Katowice, na Polónia, a 29 de Julho. Mais tarde, as oito melhores equipas do mundo competirão no campeonato sazonal que acontecerá na Califórnia.


No término de 2017, a Game Insight anunciou um modo de jogo do Guns of Boom denominado PRO Play. A criação deste modo foi feita com a consultoria de equipas como Natus Vincere, Virtus Pro e SK Gaming de maneira a estabelecê-lo como o padrão para a competição nesta modalidade ao mesmo tempo que se certificavam que estava pronto para o efeito.
O CEO da Game Insight, Anatoly Ropotov, referiu que “desde o primeiro dia, o Guns of boom tem sido apenas sobre uma coisa: competição.” Agora que estão prontos para a primeira temporada aliados à ESL e já contando com “quase 50 milhões de jogadores“, o executivo quer ver “quantos estão prontos para virar profissionais“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB