Saltar ligações

Guangzhou Charge é novo franchise na OWL 2019

Por RTP Arena em

Estão revelados metade dos oito novos franchises que vão entrar na segunda temporada da Overwatch League (OWL). Esta nova edição da competição milionária vai começar a 14 de Fevereiro de 2019 e terá em competição a equipa de Guangzhou que se apresentará com o nome de Guangzhou Charge.

A Guangzhou Charge, detida pelo Nenking Group, vestirá azul dentro dos servidores, com detalhes em azul eléctrico, escolha evidente para o nome. Evidente, também, é o significado do seu logo: um GZ com um raio a mostrar-se no espaço negativo entre ambas as letras.

Chris Hwang, Director de Marketing e Criativo da Guangzhou Charge, disse: “Queremos construir uma organização e base de fãs internacional, por isso, o objectivo para a imagem da nossa equipa era criar um símbolo para Guangzhou que as pessoas de todos o mundo pudessem reconhecer imediatamente. Inspirá-mo-nos em logos desportivos icónicos onde simples letras acabaram por representar cidades inteiras.

A equipa ainda não assinou, oficialmente, nenhum jogador mas conta com um quadro executivo de luxo. Sonny Xiao, Presidente do Basquetebol dos Guangzhou Long Lions, é o CEO da Charge. O cargo de COO estará a cargo do antigo Director Geral de Taiwan, Hong Kong e Sudeste Asiático da Activision Blizzard e como Director Geral estará Ethan Liu, que representou a Machi Esports anteriormente.

A confirmação da Guangzhou Charge em relação à especulação lançada ontem sobre os novos franchises apenas lhe dá ainda mais força. Esta é, em 24 horas, a segunda equipa a ser apresentada cuja informação corresponde exactamente à apresentada pelo leak da aplicação da OWL. Guangzhou é a quarta nova equipa da competição a ser apresentada e junta-se à Toronto Defiant, Paris Eternal e Atlanta Reign. Faltam, então, apresentar outras tantas que representarão as cidades de Hangzhou, Washington, Chengdu e Vancouver.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.