Saltar ligações

Grow uP Esports no qualificador fechado do PGI2018

Por RTP Arena em

A equipa de PUBG dos Grow uP Esports vai estar em Londres no próximo mês a jogar o “qualificador fechado” do PUBG Global Invitational.

O PUBG Global Invitational 2018 (PGI2018) foi anunciado há um mês e vai ter dois milhões de dólares em jogo. O PGI2018 tem vários qualificadores deste estilo espalhados pelo mundo com um circuito semelhante ao dos majors de CS:GO.

A equipa dos Grow uP apurou-se para este qualificador europeu, que decorrerá no Leicester Haymarket Theatre, após ter terminado o grupo 4 do seu qualificador em 4º lugar com 2350 pontos. A cima deles ficaram os Wizards Esports Club (2425), os Limitless (2450) e os Moonwolf (3670). Lá, a armada uPiana lutará por uma fatia da prizepool de 100 mil dólares e um lugar no major de PUBG.

Foto de Grow uP eSports.

Fomos falar com o David “Kronix” Caldeira, capitão dos Grow uP Esports sobre esta qualificação da equipa: “As primeiras 2 rondas foram fáceis. O grande teste foi a ronda 3 onde tínhamos equipas de topo, onde todos os jogadores fazem vida do jogo com salários acima de 2000€. Equipas como os Method, os Crimson ou os Rogue dos quais eu ja fiz parte. Nesse grupo conseguimos terminar em 1° lugar o que nos deu uma seed melhor para o ultimo grupo, onde acabamos por ser colocados no grupo teoricamente mais fácil.

Apesar de quem está de fora ficar com essa ideia, o nosso grupo era o mais imprevisível pois não tinha quase nenhuma equipa conhecida o que tornou os drops iniciais as rotações e a adaptação da nossa equipa muito mais difícil. Tivemos de trocar para zonas onde nos sentimos pouco à vontade mas a qualidade da equipa veio ao de cima e conseguimos passar apesar de não termos ganho nenhum jogo e termos feito 2 jogos muito maus.

O nosso objectivo para Leicester passa por chegar o mais longe possível em todos os jogos e chegar o mais longe possível sempre com os olhos postos na qualificação para Berlim.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.