Saltar ligações

Grow uP vence Taça da Liga de Pro Clubs

Por RTP Arena em

O Aparecida FC eSports, Frangos PraFora, Sporting Clube de Portugal e Grow uP eSports foram os finalistas da final four da Taça da Liga de Pro Clubs, uma competição organizada pela FPF eSports.

Infelizmente, problemas técnicos impediram-nos de transmitir a Final Four no nosso canal oficial de Twitch, mas os jogos foram transmitidos no Facebook oficial da FPF eSports.

O primeiro jogo foi entre o Aparecida FC eSports contra o Sporting Clube de Portugal. Para este jogo, o favoritismo era do Sporting, mas se há algo que esta competição já nos habituou é que não há campeões antecipados!

O jogo não foi fácil, longe disso, a primeira parte foi bastante equilibrada mas com o Sporting a tentar pressionar, mas o último passe não estava a sair a nenhuma das equipas.

O guarda-redes do Aparecida foi posto à prova ao minuto 30, no único remate perigoso do Sporting na primeira parte. O Aparecida no último minuto da primeira parte quase que surpreendeu o Sporting e feitas as contas a posse de bola tinha favorecido a equipa do Aparecida, com 54% de posse de bola.

A segunda parte foi bastante melhor e muito mais emotiva, com o Sporting a conseguir marcar por Diggas ao minuto 58, aproveitando um erro da defesa adversária!

Até final do jogo, houve oportunidades para ambos os lados mas o foi o Sporting a sair vencedor e a conseguir lugar na final da Taça da Liga.

Seguiu-se o jogo entre os Frangos PraFora e a equipa da Grow uP eSports.

A Grow uP colocou à prova o guarda-redes, Luis Miguel, logo no primeiro minuto de jogo! Os Frangos PraFora reagiram e ao minuto 15 a colocarem em sentido a equipa adversário, com o guarda-redes da Grow uP a ter que se esforçar para conseguir evitar o golo da equipa dos Frangos.

Aos 25 minutos, o jogador Ruincosta marca para a equipa da Grow uP que aproveito o desvio no defesa da equipa adversária. Os Frangos não baixaram os braços e ao minutos 32, Olival com um grande remate, a marcar um golo de belo efeito e o jogo fica empatado a 1. O jogo mantém-se equilibrado até ao final da primeira parte.

A Grow uP consegue adiantar-se novamente ao minuto 58 e a vida começa a complicar para os Frangos.

Ao minuto 67 a equipa dos Frangos beneficiou de dois cantos, mas não conseguiu aproveitar para criar perigo.

Um erro defensivo dos Frangos levou a Grow uP a marcar o 3-1, num golo com grandes culpas para o guarda-redes Luis Miguel que colocou a bola dentro da própria baliza.

Com os Frangos PraFora a apostarem tudo no ataque, acabaram por sofrer mais um golo, um bis de Iruleds ao minuto 90!

Ficou assim então marcada a final: Sporting Clube de Portugal vs Grow uP eSports.

Inicio de jogo equilibrado, aos 15 minutos o Sporting obriga o guarda-redes Phantom a aplicar-se.

Aos 23 minutos o jogador do Sporting, Augusto, chuta para fora sem grande perigo!

A primeira meia-hora de jogo foi jogada na grande maioria dentro do meio-campo da equipa da Grow uP, que foi tentando aliviar a pressão imposta pela equipa do Sporting.

O guarda-redes do Sporting, Rui, foi colocado à prova ao minuto 40, num dos momentos mais perigosos da equipa da Grow uP na primeira parte do jogo.

Com o jogo empatado ao intervalo, a segunda parte começou quase da mesma maneira com o Sporting a tentar pressionar a equipa adversária.

Ao minuto 57, Rui foi novamente colocado à prova pela equipa da Grow uP, que começou a aparecer mais neste jogo ao tentar aplicar o seu tiki taka.

No entanto, nenhuma das equipas conseguiu marcar levando o jogo ao golo de prata!

Os 45 minutos do golo de prata começaram de forma muito equilibrada, com nenhuma das equipas mais uma vez a conseguir uma oportunidade clara de golo.

Mais 45 minutos para o golo de prata… ao minuto 63  equipa da Grow uP beneficiou de um penalti, mas o remate saiu à figura e jogo continuou sem golos!

O Sporting ainda criou um pouco de perigo ao minuto 89, mas golos… nada! Seguiu-se o golo de ouro!

Finalmente um golo… foram precisos 5 minutos para a equipa da Grow uP conseguir um golo! Tó Mané foi o herói da partida ao conseguir marcar com um grande pontapé dentro da área!

grow up esports

Foram 187 minutos de muito equilíbrio, onde só uma equipa podia sair vencedora.

Parabéns à Grow uP eSports pela vitória!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.