Saltar ligações

António “godiiiinho” Godinho venceu a Christmas Cup

Por RTP Arena em

A Christmas Cup decorreu na Comic Con Portugal 2017 e contou com a presença dos melhores jogadores de FIFA nacionais.

Com o evento prestes a começar, falamos o Raul Faria, da FPF eSports, para sabermos mais sobre este torneio:

Antes de começar a competição, as “apostas” seriam naqueles que são considerados por muitos os dois melhores jogadores portugueses da atualidade: “Rastaartur” e “Somonos”.

“Rastaartur”, atualmente contratado pelo Sporting eSports, venceu o Allianz Challenge e a Allianz Cup – que decorreu no Lisboa Games Week. Já “Somonos” venceu a Super Taça Allianz e depois dessa vitória assinou pelos K1ck eSports Club. Este eram sem dúvida os grandes favoritos.

Mas o favoritismo não pode ser só no papel e há que prova-lo também dentro de campo, neste caso, dentro da consola!

Durante o evento, forma muitos os nomes do mundo do futebol que passaram pelo estádio da FPF eSports na Exponor de Matosinhos. Foram o caso de dois jogadores do Rio Ave: Francisco Geraldes e Yuri Ribeiro.

Os dois participaram num amigável e foi o jogador emprestado pelos Sporting, Francisco Geraldes, que acabou por vencer, num jogo com picardias saudáveis!

O ex-jogador de futebol, João Vieira Pinto, dispensa apresentações e aproveitamos a passagem dele pelo estádio da FPF eSports para saber se ele é bom a jogar… com as mãos!

Também o apresentador da RTP, Jorge Gabriel, passou pelo estádio para dar uns toques na bola e provou ser uma pessoa atenta ao mundo dos esports:

A mais recente contratação da For The Win eSports, Tiago “tiago10slb” Araújo, mostrava-se confiantes antes do torneio começar:

Quem tem sido uma presença constante nos comentários dos eventos, é o grande Nuno Matos! Os jogos de FIFA 18 organizados pela FPF eSports ganham toda uma outra dimensão com a sua voz:

Aproveitamos também a presença de Nuno “ftw_nunobc” Barateli no local para saber qual a sua opinião e aposta para grande vencedor do torneio:

Os 32 jogadores apurados ficaram divididos em quatro grupos de oito.

No grupo A passaram o “Chiqo”, “joliveira10”, “gomezz89” e “micas69”.

No grupo B ficaram apurados o “rastaartur”, “rafavinha97”, “flaps_ge” e “somosnos”.

No grupo C conseguiram passaporte para a fase final o “kgchamps35”, “godiiiinho”, “esnhelafar” e “batata6”.

No grupo D o “tiago10slb”, “ftw_nunobc”, “barrosb” e “diggas_lg” foram os jogadores que conseguiram o selo para a fase final.

Na fase final da Christmas Cup, a primeira surpresa foi a eliminação de “Somosnos” logo na primeira ronda contra “chiqo” que ganhou no conjunto dos jogos por 11-6!

Ainda nesta primeira ronda, “Rastaartur” venceu com muitas dificuldades “micas69” por 7-6.

Já o “ftw_nunobc” desenvencilhou-se de “esnhelafar” por 8-6.

E o “tiago10slb” eliminou o “batata6” por 5-2.

Nos quartos-de final as atenções estavam centradas no confronto entre “rastaartur” e “ftw_nunobc”. No final, foi Nuno Barateli que conseguiu a vitória, conseguindo o agregado de 7-6 e com este resultado eliminou um dos grandes favoritos!

Depois da eliminação, “rastaartur” não escondia a desilusão de ter sido eliminado mas mostrou-se cheio de vontade de continuar a trabalhar para conseguir melhores resultados na próxima competição.

Continuando nos quartos-de-final, “tiago10slb” mostrou ser um dos melhores jogadores nacionais, ao vencer “rafavinha97” por 7-3.

Já “godiiiinho” continuava a surpreender ao eliminar “chiqo” por 6-4.

Nas meias-finais da Christmas Cup perspectivava-se a possibilidade de haver uma final entre jogadores da For The Win. Com “tiago10slb” a conseguir eliminar “joliveira10” por 7-4, a responsabilidade estava nas mãos de Nuno Bareteli para acontecer essa final… mas, lá está, já diz o povo que os jogos ganham-se é dentro do campo, e “godiiiinho” conseguiu a surpresa ao eliminar o “ftw_nunobc” por 10-6!

A grande final prometia emoção e equilíbrio e foi isso que podemos presenciar na Exponor.

A alegria de uns…

É a tristeza de outros…

Mas no final, impera o desportivismo!

christmas cup

Num jogo à melhor de 3, o resultado podia ter pendido para qualquer um dos lados, mas foi nos pequenos pormenores e na calma que António “godiiiinho” Godinho conseguiu vencer os dois jogos e levar para casa os mil euros de prémio.

No final, obviamente desolado estava Tiago “tiago10slb” Araújo, que esteve perto de conseguir a vitória mas o seu adversário foi melhor nos pequenos pormenores:

O outro lado da moeda é, logicamente, a felicidade! E António “godiiiinho” Godinho não escondeu essa felicidade de ter levado para a casa um chegue de mil euros por ter vencido a Christmas Cup:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.