Saltar ligações

GIRLGAMER foi o melhor festival de esports de 2018

Por RTP Arena em

O GIRLGAMER Esports Festival, responsabilidade dos Grow uP Esports, foi distinguido, esta madrugada em Las Vegas (Nevada, EUA), como o melhor festival de esports do mundo.

Nomeados na mesma categoria que o GIRLGAMER estavam a Blizzcon, DreamHack, HUE Festival e Esports Festival Hong Kong. O galardão acabou por ficar para o lado do festival dedicado aos esports no feminino que venceu uma grande distinção para a sua segunda edição e, especialmente, competindo com colossos como Blizzard (promotora da Blizzcon) e DreamHack. A cerimónia decorreu no contexto dos FestX Awards e, ao receber esta honra, o festival português é o sucessor da Blizzon, vencedora da mesma categoria na última edição dos prémios.

Telmo Silva, CEO da Grow uP Esports, disse: “Mais do que um Festival, o GIRLGAMER é uma mensagem que está a inspirar e incentivar o lado competitivo feminino para que as jogadoras possam ter o seu espaço e as mesmas oportunidades de exibirem o seu talento. O nosso papel educativo está a criar uma comunidade cada vez mais inclusiva, para que o preconceito e a discriminação que existe em relação às mulheres nos jogos deixe de existir.”

Mais concretamente, o GIRLGAMER Esports Festival “é um evento que celebra e promove a competitividade feminina nos Esports e que serve como plataforma de promoção da igualdade de géneros. Além das tradicionais competições em qualquer evento de esports, o GIRLGAMER contou com um ciclo de conferências com oradores internacionais. A edição de 2018 do GIRLGAMER foi visto por mais de 20 milhões de pessoas, alegam os Grow uP Esports no comunicado de imprensa enviado à RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.