Saltar ligações

Gfinity expande-se para a Austrália

Por RTP Arena em

BBC

A Gfinity vai levar a Elite Series para a Austrália.

A organizadora de torneios e empresa de produção do Reino Unido, que tem tido sucesso nos últimos tempos, decidiu expandir os seus horizontes para a Austrália.

A Gfinity vai fazer parceria com a HT&E – empresa de media e entretenimento com sedes na Australia, Nova Zelândia e Hong Kong – para a criação da sua divisão de esports australiana. A parceria é de 5 anos e inclui um pagamento anual à Gfinity.

A Gfinity tinha anunciado nas ultimas semanas parcerias televisivas no Reino Unido com a BBC 3 e com a BT Sport, para os direitos de transmissão da Elite Series.

gfinity series

Neville Upton, CEO da Gfinity plc mostrou-se contente com esta nova aventura: “Gfinity shares a passion for esports with gamers and fans across the world. Following the Elite Series’ immense popularity in the UK, we’re excited to bring it to Australia where HT&E’s extensive expertise and knowledge in the Australian market will be invaluable as we aim to build the most engaging and dynamic esports offering in Australia.

A Gfinity Elite Series australiana deve começar no verão de 2018.

Os esports estão a crescer na Australia, com a Australian Football League a anunciar em julho a sua intenção de “mergulhar” nos esports com a criação de uma competição própria e usar o Etihad Stadium em Melbourne, com capacidade para 53 mil pessoas, para essas competições.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.