Saltar ligações

Gamelynx angaria $1.2M de investidores

Por João Santos em

O estúdio de desenvolvimento de jogos mobile Gamelynx anunciou que angariou 1.2 milhões de dólares através de uma ronda de investimento.

O estúdio sediado na Califórnia angariou este dinheiro com o objectivo de desenvolver jogos mobile focados no mercado de esports. Um dos investidores é, nada mais, do que a Riot Games, que desenhou o League of Legends. Outros investidores incluem nomes menos conhecidos como Y Combinator, M Ventures e Everblue Esports Ventures.

Resultado de imagem para gamelynx

Os títulos mobile ainda não se solidificaram bem no mercado de esports ainda que haja títulos com torneios, prémios e níveis de produção bastante interessantes como é o exemplo de Clash Royale e Vainglory. O CEO da Gamelynx, Alexander Mistakidis (que já foi developer para o League of Legends) acredita que a diferença entre o gaming no PC e/ou consola e plataformas móveis está a desvanecer e diz que a sua empresa quer produzir jogos multi-jogador “casando essa tecnologia com psicologia aplicada para desenhar uma nova combinação de gameplay e experiência de visualização“.

O primeiro título da Gamelynx só será anunciado mais tarde este ano e está a colocar-se num mercado que é dominado pela Tencent (empresa mãe da Riot Games) mas se este novo estúdio conseguir encontrar o seu nicho poderá ter tudo para ser bem sucedido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.