Saltar ligações

G2 Esports e Perkz com queixas formais na Riot Games

Por RTP Arena em

De acordo com uma notícia avançada pela VPESPORTS, os G2 Esports e o seu AD Carry Luka “Perkz” Perković estão a ser acusados formalmente junto da Riot Games.

A acusação alega que Perkz foi o intermediário em várias tentativas de aliciar jogadores com contrato com outras equipas a juntarem-se aos G2 Esports. No seguimento da informação avançada, é Perkz quem decide que jogadores são seguidos para mais tarde a direcção entrar nas negociações e finalizar os detalhes burocráticos. A exposição feita à Riot Games é combinada por várias equipas e apresenta casos que remontam a anos anteriores

Em 2016, Perkz e os G2 Esports tentaram recrutar Jesper “Zven” Svenningsen e Alfonso “Mithy” Aguirre enquanto estes tinham contrato com os Origen e, ainda no mesmo ano, repetiram o feito com Andrei “Odoamne” Pascu. A notícia da VPESPORTS confirma que as conversas aconteceram e que os G2 Esports ainda tentaram esconder o rasto que deixaram.

Resultado de imagem para perkz

Em 2017 a história repetiu-se. Kim “Wadid” Bae-in e Petter “Hjarnan” Freyschuss foram contactados por Perkz ainda antes dos seus contratos expirarem.

Os G2 negam o envolvimento de Perkz nas ditas conversas, numa clara tentativa de proteger o jogador. Porém, esta negação poderá não ser suficiente. A queixa oficial será acompanhada de históricos de conversações e testemunhos de jogadores em relação aos acontecimentos, aquando das suas transferências.

Não significando nada para este caso, até agora, nenhum castigo severo veio de aliciar jogadores com contrato, no League of Legends. A maior parte das sanções aplicadas reside em multas e, num caso isolado, uma suspensão de dois meses. A Riot Games prepara-se para entrar num período de cimentação da sua competição europeia e não deverá deixar passar impune esta queixa, caso seja devidamente justificada, agora que se preparar para começar o League of Legends European Championship sob o novo modelo de franchise e na qual os G2 Esports são detentores de um lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.