Liquid garantiram a presença na grande final. Fotografia: ESL

Decisões em ambos os grupos continuam a ser tomadas durante o 3º dia do IEM Katowice, com alguns favoritos a assegurar a passagem, mas também a caírem da competição mais cedo do que esperado.

O dia abriu com a eliminação dupla de TYLOO e Virtus.pro. Os primeiros, que chegaram em substituição de Vi’Ci após problemas relacionados com atrasos de vistos, acabaram por cair sem conseguir uma única vitória, assim como Virtus.pro, que continua sem conseguir apresentar os resultados esperados.

NiP, que se mostraram confiantes na chegada a este torneio, acabaram também por cair às mãos de Natus Vincere num jogo sem história, que terminou rapidamente por 2-0. A equipa sueca terminou assim a sua participação no IEM Katowice no 9º-12º lugar.

G2 acabou por conseguir manter a forma que têm apresentado desde o início do ano e venceu mousesports por 2-1 numa das melhores séries do dia, assegurando a presença nos playoffs e enviando a equipa europeia para a Lower Bracket.

A grande surpresa chegaria, no entanto, com a eliminação de Vitality às mãos de FaZe, numa empolgante série que apenas terminou em Inferno, o terceiro e derradeiro mapa da série. A eliminação coloca a equipa francesa também no 9º-12º lugar da tabela classificativa geral do torneio.

Na última série do dia, Team Liquid acabou por assegurar a presença nos playoffs da competição sem grande dificuldade após uma série que contou com um overtime no segundo mapa, Nuke. As decisões foram deixadas para Inferno, onde Liquid acabaria por fechar por 16-10.

Os resultados do dia foram os seguintes:

100 Thieves 2-0 TYLOO
Virtus.pro 1-2 MAD Lions
NiP 0-2 Natus Vincere
G2 2-1 mousesports
FaZe Clan 2-1 Vitality
Evil Geniuses 1-2 Team Liquid

Vota já no primeiro jogo de amanhã:

O IEM Katowice continua amanhã na tua RTP Arena às 10:30! Não percas toda a ação do melhor Counter-Strike internacional!

PUB