Saltar ligações

FTW vence Liga Portuguesa de Clash Royale

Por RTP Arena em

Na passada semana, a For The Win Esports Club tornou-se campeã nacional de Clash Royale ao vencer a primeira iniciativa da Liga Portuguesa de Clash Royale (LPCR).

A equipa de Clash Royale da For The Win Esports, constituida por Nova David, ItzTiiGeR7, RafinhaJr11, eXeF, Aristides JR., Ghost e Dimitri, sob o comando de Cristiano “MicroPT” Santos, venceu a LPCR cedendo apenas uma derrota ao longo das 11 jornadas. A classificação final da competição apresentou-se da seguinte forma:

Com a FTW no primeiro lugar e os EGN no segundo, era de esperar de vermos mais nomes conhecidos próximos destas classificações mas apenas observamos os Hexagone e os Panthers a meio da tabela e os K1ck na parte final. Com um resultado maioritariamente positivo, os Hexagone e os Panthers ainda têm bastante margem de progressão para se tornarem equipa ainda mais fortes. No que toca aos K1ck, estes passaram por um ano de 2018 conturbado e onde os títulos lhes fugiram completamente na segunda metade do ano depois de terem perdido LucasGSM_13 para os espanhóis dos Penguins.

As quatro equipas do topo da tabela seguiram para os playoffs, jogados no formato de Gauntlet. Assim, com um primeiro lugar na fase regular, a FTW apenas teve que aguardar pelos jogos dos seus concorrentes. O primeiro jogo da fase de eliminação, entre os Newbies Esports e os Eagle Sight Esports caiu a favor da equipa das águias que, no segundo jogo, voltaram a triunfar contra os Electronik Generation. Na grande final, a equipa da FTW não deixou os Eagle Sight fazerem uma limpeza à gauntlet e arrecadou o prémio final para si.

Cristiano “MicroPT” Santos, responsável pelo Clash Royale na For The Win em declarações ao site oficial do seu clube, referiu: “Estamos muito felizes por termos sido campeões da Liga Portuguesa de Clash Royale. Só veio cimentar o bom trabalho e desenvolvimento que tem havido dentro da secção de Clash Royale, que alem das boas performances individuais dos nossos jogadores acrescenta esta vitoria em equipa. Foram 3 meses muito difíceis com jogos todas as semanas e durante as 11 jornadas só concedemos uma vitoria, fomos muito consistentes e isso levou-nos directamente a final realizada em formato gauntlet. Os nossos jogadores continuam motivadíssimos e prontos para vencer em todas as ligas colectivas ou individuais que estamos inseridos.

A For The Win Esports tem dominado os torneios de Clash Royale em solo Português com David “Nova David” Pereira e Rafael “RafinhaJr11” Alves a apresentarem dos seus melhores momentos de forma e a habilitarem-se a ser recrutados para o estrangeiro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.