Saltar ligações

FPF eSports lança Liga Portuguesa de 1vs1

Por RTP Arena em

A FPF eSports apresentou na sexta-feira oficialmente, na Cidade do Futebol, a Liga Portuguesa de 1vs1.

fpf esports

Trofeu eSports

Através desta nova competição – na época passada havia apenas Liga Portuguesa na vertente Pro Clubs – vai ser encontrado o novo campeão nacional 1vs1 e os prémios monetários envolvidos neste projeto são superiores a 30 mil euros. Um justo reconhecimento a quem demonstrar qualidade para integrar o lote dos melhores executantes.

Um dos atrativos desta prova prende-se com a possibilidade de ser discutida por qualquer jogador de FIFA 19 em PS4. Entre os meses de novembro e junho serão realizadas seis etapas para encontrar os 32 jogadores com melhor performance. Serão eles a ter a possibilidade de jogar a fase final da competição e a sonhar com o troféu.

O qualificador local que vai apurar os participantes na primeira etapa da Liga Portuguesa 1vs1 – o Allianz Challenge –  vai ter lugar em Famalicão, já nos próximos dias 12 e 13 de outubro. 

Marcas de renome como a Allianz e a Red Bull acreditaram sempre que a criação desta nova competição iria acrescentar valor ao calendário da FPF eSports e tornaram-se parceiros fundamentais para que esta ideia pudesse concretizada.

Recorde-se que a Taça de Portugal 1vs1 vai continuar nos mesmos moldes da época passada.

Clica aqui para conheceres em pormenor a estrutura competitiva da Liga Portuguesa 1vs1. 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.