Saltar ligações

Fortnite com Campeonato do Mundo em 2019

Por RTP Arena em

Durante o Fortnite Celebrity Pro-Am que decorreu ontem à noite, na Electronic Entertainment Expo (E3), a Epic Games anunciou que está a planear um Campeonato do Mundo de Fortnite.

Espera-se que o mundial deste que é o jogo do momento venha a acontecer em 2019 e contará com uma fatia dos 100 milhões de dólares para esports que a Epic Games se comprometeu a distribuir. ALém do Campeonato do Mundo, este dinheiro será para apoiar torneios organizados pela comunidade, sejam eles online ou offline, major ou minor. Com isto, a Epic aparente querer ter um circuito aberto de acesso ao Mundial. Isto é: Os qualificadores para o mesmo serão organizados por promotores independentes enquanto que a Epic será responsável pelo Campeonato do Mundo em si.

Um ponto importante estabelecido pela Epic Games durante o anúncio foi que a empresa não venderá lugares de acesso directo ao campeonato do mundo ou qualquer outro torneio tal como não permitirá que outros organizadores o façam sendo que todos os lugares devem ser tido por mérito. A Epic reforçou, também, que a competição forcar-se-à principalmente em solos e duos apesar de se comprometer com eventos de squads ao longo do ano.

Já começam a aparecer alguns torneios organizados pela comunidade onde equipas como FaZe, TSM, Team Liquid, Solary e até mesmo os portugueses da For The Win Esports marcam presença regular mas, contudo, será necessário que os custom games sejam desbloqueados e o spectator mode disponibilizado para toda a gente até vermos uma explosão da vertente competitiva deste jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.