Saltar ligações

Fortnite vai dar $8M em 8 semanas

Por RTP Arena em

A Epic Games anunciou que vai realizar uma série de torneios de Fortnite que recompensarão os vencedores com um total de 8 milhões de dólares (aprox. 6.8M€), ao longo de 8 semanas.

A Fortnite Summer Skirmish é uma iniciativa da Epic Games para dar inicio à vertente esports do Fornite e vai começar já este fim de semana com uma competição de duos que terá $250.000 dólares (aprox. 214.000€) de prémio em dinheiro. Este é o primeiro torneio de Fortnite cuja prizepool será deduzida dos $100M anunciados para esports neste primeira temporada competitiva do jogo que se prolongará até bem dentro de 2019.

Ainda não se sabe muito sobre o torneio em si além de que será jogado em duplas. Faltam saber informações importantes como em que se basearão as classificações para decidir o vencedor e/ou se serão jogados num servidor criado para o efeito.

Resultado de imagem para fortnite tournament

Sem a capacidade de criar servidores custom disponibilizada em massa, já houveram várias competições de Fortnite, ainda que não tenham sido da autoria da Epic Games, que conseguiram contornar esta limitação premiando as equipas vencedoras com o avanço para a ronda seguinte do dito torneio através do número de kills em jogos públicos. Estes torneios decorrem todas as Sextas-feiras e contam, frequentemente, com muitas caras conhecidas deste jogo. Se estiveres interessado em ver como se desenrolam estes torneios basta procurares no directório do Fortnite na Twitch às Sextas à noite e encontrarás alguns dos maiores streamers do jogo a participar.

Esta série de torneios inicia o caminho para o Campeonato do Mundo de Fortnite em 2019 e deverá contar com a participação de equipas mundialmente conhecidas como, TSM, FaZe, Liquid, entre outras. Numa primeira instância, estes torneios serão para criadores de conteúdo e figuras proeminentes no jogo mas espera-se que a abertura do torneio no que toca a inscrições mude no futuro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.