Saltar ligações

Fortnite vai ter $100M em prémios durante 2018-2019

Por RTP Arena em

A Epic Games anunciou que vai dar 100 milhões de dólares em prémios para competições de Fortnite durante a época de 2018-2019, estabelecendo mais um recorde: Maior prizepool de sempre apoiada por um desenvolvedor para uma única época.

No anúncio oficial, a Epic não revelou muitos detalhes mas, aparentemente a empresa pretende uma abordagem diferente daquela adoptada pelos títulos já estabelecidos competitivamente. Da maneira que o anúncio está fraseado, parece que a Epic quer estar envolvida com os organizadores de torneios para os apoiar financeiramente e nas infrastruturas mas até haver confirmação da própria, nada disto passa de uma suposição.

A primeira iteração “competitiva” deste título surgiu com o evento que decorreu na Esports Arena, em Las Vegas, onde o Ninja foi a estrela da noite e que angariou mais de 660 mil espectadores simultâneos.

Uma coisa é clara: Com prémios desta dimensão para uma época, o Fortnite pode, rapidamente, passar a dominar o mundo dos esports visto que já é um dos jogos mais populares nos serviços de streaming. Várias equipas espalhadas pelo mundo já se preparam para que isto aconteça, como é o caso dos TSM ou dos FaZe Clan. Em Portugal, a For The Win Esports foi a primeira a anunciar um plantel e fomos falar com o Sérgio “TaDeNight” Mendes, um dos jogadores dessa equipa, para saber a opinião dele em relação a estes desenvolvimentos:

Apesar da divulgação da Epic Games ainda não ser muito desenvolvida, o que maior parte dos jogadores/streamers de fortnite queriam foi anunciado. 100 milhões investidos para Prize Pools em torneios de Fortnite em 2018/19, isto vai fazer com que este jogo continue uma tendência. Para além de terem batido inúmeros recordes, continuam a investir ainda mais no jogo. Pouco se sabe o que vai acontecer daqui para frente, não anunciaram entidades com quem vão cooperar para desenvolver torneios, mas prometeram novidades e mais detalhes em breve. Até agora confiamos neles e isso resultou num jogo fantástico, tenho a certeza que o melhor ainda está para vir.

O TaDeNight é um dos streamers portugueses de Fortnite mais populares e podes vê-lo a jogar aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.