O primeiro jogo dos quartos de final decorreu entre Invictus Gaming e Griffin. Os chineses foram os primeiros a assumir a vantagem, garantindo duas vitórias seguidas. No primeiro jogo houve uma surpresa inesperada com uma bot lane composta por Garen e Yummi utilizada pela Griffin, que infelizmente não surtiu resultado.

O terceiro jogo caiu a favor dos coreanos numa demorada disputa de 36 minutos a render um pesado 19-6 a favor dos grifos. O último jogo da série reverteu a moeda, terminando nuns curtíssimos 25 minutos e 16-4 no marcador a favor da Invictus Gaming. Com a série fechada em 3-1, a equipa chinesa tornou-se a primeira semi-finalista. A região da Coreia fica assim reduzida a duas hipóteses de vencer o campeonato do mundo.

A segunda série colocou em campo mais uma equipa chinesa, desta vez contra a 2ª seed europeia, a Fnatic. À semelhança da primeira série, a equipa chinesa começa a vencer por 2-0. Em repetição da escolha da Griffin, a Fnatic apresentou também uma lane de Garen + Yummi que não deu resultado. O terceiro jogo ainda caiu a favor dos europeus mas uma derrota pesada no 4º jogo sentenciou a série. Duas hipóteses restam para a região da Europa.

Neste momento decorre a segunda ronda desta fase, tendo já terminado o jogo entre Splyce e SKT com vitória dos coreanos. Segue-se a G2 contra DAMWON Gaming em https://watch.lolesports.com/live/worlds/riotgames.

A Grande Final da competição é no dia 10 de Novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB