As contas estão a ficar cada vez mais complicadas no meio da tabela. Os Eternal estão a subir de prestação e os Valiant obtiveram a sua primeira vitória. A diferença de mapas entre Titans e NYXL pode vir a ser um problema no futuro.

Estes foram os resultados da primeira noite:

  • Paris Eternal 3 – 1 Florida Mayhem

Os Mayhem estão a melhorar mas continuam a jogar uns níveis abaixo do resto da liga. Desde que o português Greyy entrou para a equipa principal, o jogo dos Eternal tem estado mais sólido. Apesar deste ter sido um teste de pouca dificuldade as mostras dos Eternal foram muito positivas.

No quarto mapa os Eternal pareceram perdidos contra a estratégia de “Pirate Ship” dos Mayhem que em última instância levaram o mapa.


  • New York Excelsior 4 – 0 Washington Justice

Vitória decisiva dos NYXL que continuam muito atentos ao seu diferencial de mapas. Aqui aproveitaram-se da equipa mais frágil da liga com um expressivo 4-0, que os mantém à frente dos Titans.

As alterações feitas entre a primeira e segunda fase da liga, fortaleceram os Washington Justice mas ainda é necessário tempo e trabalho até a equipa se equilibrar. Dificilmente saem do fundo da tabela neste momento no entanto.


  • Vancouver Titans 3 – 1 Seoul Dynasty

Mais uma vitória fácil para os Titans que continuam invictos. A equipa continua a insistir em jogar 3-3 sem qualquer alteração e por agora têm conseguido. Os Dynasty apenas levaram um jogo quando a série já estava decidida.

Os Titans continuam em perseguição dos NYXL pela diferença de mapas, algo que pode causar problemas a longo prazo. O Dynasty estão ainda à procura de um line-up final, mas por enquanto continuam a rodar entre 2 equipas praticamente diferentes, algo que está a ter repercussões no seus resultados.


  • Toronto Defiant 1 – 3 Philadelphia Fusion

Os Toronto estão a falhar nos pontos chave do jogo. Está a ser um mau começo para a equipa na segunda fase, contando já com duas derrotas em 3 jogos. O curto plantel de apenas 8 jogadores parece estar a tomar o seu efeito negativo. Agora que a época de 3-3 acabou, são necessária alterações na equipa e no banco apenas há 1 DPS e 1 Support, vai ser difícil comporem a equipa até ao fim da segunda fase.

Os Fusion estão com uma boa entrada nesta fase após uns resultados menos felizes na fase inicial, encontram-se agora com 2 vitórias em 3 jogos mas com muitos jogos, em teoria, favoráveis pela frente. Um problema é que venceram sem convencer contra uns Defiant fracos.


Estes foram os resultados da segunda noite:

  • Los Angeles Valiant 3 – 2 Atlanta Reign

A primeira vitória dos Valiant foi arrancada a ferros mas deu-se contra uma das equipas favoritas. Pode-se discutir que esta vitória dos Valiant foi mais demérito dos Reign do que mérito da equipa de LA.

A entrada do Babybay deveria ter sido um acrescento para a equipa de Atlanta mas parece ter danificado o espírito da equipa. No caso dos Valiant parece que o treino está a fazer efeitos, pois sem grandes alterações estão a afinar os erros cometidos nas últimas 8 derrotas.


  • Boston Uprising 2 – 3 Hangzhou Spark

Os Spark são os réis dos Reverse Sweeps, mais uma vez vencem um jogo ao quinto mapa. Esta foi uma das melhores prestações da equipa chinesa que acabou com a série de vitória dos Boston Uprising.

Os Uprising são sem dúvida uma das melhores equipa da liga e nesta série os Spark olharam-nos nos olhos como iguais. Parece que finalmente a equipa que tanto prometia no inicio da temporada parece ter encontrado o seu caminho.


  • Guangzhou Charge 0 – 4 San Francisco Shock

Mais uma grande performance dos Shock que solidificam o seu lugar no topo da tabela. Neste momento já pouco se espera dos Charge que têm vindo a cair a pique nos Power Ratings. Já os Shock estão em primeiro lugar desta segunda fase e consolidam o terceiro lugar na liga geral.

O fim do 3-3 não funcionou a favor dos Charge que se encontram com 3 derrotas em 3 jogos na segunda fase, pela frente ainda restam jogos muito difíceis que nada abonam a favor da equipa.


  • Chengdu Hunters – 3 Shanghai Dragons

Estes Dragons estão longe da equipa que acabou 0-40 na última temporada. Este jogo foi confuso em termos de táctica mas um espectáculo de Overwatch para os espectadores. Se os Hunters são conhecidos pelas tácticas loucas, os Dragons decidiram responder na mesma moeda.

Parece que com o fim da era GOATS, as equipas andam a experimentar diversas tácticas e este jogo foi uma espécie de montra para tácticas e formatos.


Segue a Overwatch League em https://www.twitch.tv/overwatchleague.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB