Saltar ligações

Final Omen by HP University Challenge – rescaldo

Por RTP Arena em

A sede da Omen by HP, recebeu a grande final do University Challenge.

Nestes torneios de FIFA, a escolha tem sempre recaído, maioritariamente, para o Real Madrid. Diz quem joga, que é a equipa mais forte do jogo, ou não estivesse lá o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

Nos quarto-de-final, houve três embates Real Madrid vs Real Madrid e um Barcelona vs Barcelona. Confusos?

O jogo mais emotivo foi o do Eduardo Cortês vs Tiago Romão. Emoção e golos não faltaram! A equipa do Eduardo começou com 2-0 mas deixou-se empatar, devido à forte pressão exercida pela equipa do Tiago. No entanto, Luka Modric a destruir a esperança do Tiago de dar a remontada, com um golo quase ao cair do pano!

 

omen by hp

O jogo que não deixou dúvidas, a nível de superioridade foi entre o Filipe Miranda e o João. Mais m embate entre Merengues, mas com a equipa do Filipe a vencer por 3-0.

No confronto entre Blaugranas, o Miguel Lopes levou a melhor frente ao Jorge Prego, ao vencer o jogo por 2-1.

No último confronto entre Merengues, o João Ribeiro levou a melhor frente à equipa do Adil Abreu por 2-1!

A primeira meia-final, foi entre o Eduardo Cortês e o Filipe Miranda. A equipa do Eduardo a começar melhor e a adiantar-se no marcador. No entanto, a vantagem não durou muito tempo com a equipa do Filipe a empatar ao minuto 38. A segunda parte começou com a equipa do Filipe a marcar e a deixar o Eduardo bastante agastado… com ele próprio. Até ao final, foi ver o Filipe controlar o jogo e a carimbar lugar na grande final!

omen

Na segunda meia-final as coisas a começarem bem para o Barcelona do Miguel Lopes, que cedo se adiantou no marcador. No entanto, o Real Madrid do João Ribeiro consegue empatar e o Miguel a ressentir-se psicologicamente. A remontada para o Real a acontecer ao minuto 88, com Gareth Bale a marcar o golo que carimbou a passagem do João Ribeiro para a final!

omen

Na grande final um confronto Merengue entre o Filipe Miranda e o João Ribeiro. Grande jogo de bola, com golos e emoção! Ao fim dos noventa minutos o resultado estava em 2-2 e, pela primeira vez neste evento, prolongamento! E ai, o João Ribeiro que nem tinha começado bem a competição a mostrar todo o seu valor e acabar os 120 minutos com uma vitória por 4-2.

omen final

No jogo para determinar o terceiro lugar, pouca história para contar. A equipa do Eduardo Cortês a vencer sem apelo nem agravo, o Barcelona do Miguel Lopes por 4-0.

No final a entrega de prémios, com os três primeiros classificados a ganharem portáteis Omen by HP!

Foi um verdadeiro sucesso esta etapa da Omen by HP University Challenge e com votos de um regresso em 2018!

O HP Omen University Challenge é o maior torneio universitário de FIFA 17.

Este road-show universitário esteve presente em 10 Universidades e Politécnicos de norte a sul do país. Nestes pólos universitários estão à disposição dos estudantes computadores de última geração da HP.

Mais informação em www.facebook.com/universitychallenge

Lê as últimas novidades dos esports aqui.