Saltar ligações

Final da Taça de Portugal da FPF eSports

Por RTP Arena em

No último sábado, o Estádio Nacional no Jamor, foi o palco para as finais da Taça de Portugal de 1 vs 1 e de Pro Clubs, competições organizadas pela FPF eSports.

Um dia de sol recebeu António “godiiiinho” Godinho, Gonçalo “Rastaartur” Pinto, José “Runrun” Soares e Hugo “Hug0B0ss52” Sousa, os quatro finalistas da competição de 1 vs 1.

Para esta competição, os comentários estiveram a cargo de Nuno Matos e Raúl Faria.

taça de portugal

A primeira meia-final colocou frente a frente “Runrun” e “Godiiiinho”. Foi um jogo bem disputado, mas com o jogador da For The Win, José “Runrun” Soares, a levar a melhor contra um António “Godiiiinho” Godinho, a representar os Offset eSports, sem grandes argumentos para contrariar o plano do adversário. Vitória por 2-0 e passaporte para final, onde o vencedor iria levar para casa 4 mil euros.

Na segunda meia-final, “Hug0B0ss52” entrou melhor e marcou primeiro. No entanto, “Rastaartur” fez valer toda a sua experiência nesta competição e aproveitando uma grande penalidade falhada pelo adversário, chegou ao 1-1. Com a moral de Hugo Sousa em baixo, Gonçalo Pinto aproveitou e conseguiu a remontada. O resultado final de 2-1 para “Rastaartur” e o carimbo para final da Taça de Portugal.

Os finalista estiveram à conversa antes da final e deram a sua opinião de como tinha corrido a competição até aquele momento.

Na grande final, entrou melhor “Runrun” que conseguiu adiantar-se no marcador e levar a vantagem de 1-0 até ao intervalo. No entanto, a especialidade de “Rastaartur” é a remontada e foi isso que ele fez! O jogador do Sporting eSports chegou à vantagem e apesar da reação de “Runrun” conseguiu terminar com o jogo a ganhar 3-2, vencendo desta forma a prova rainha e levando mais uma taça para o museu do Sporting.

Já a final de Pro Clubs, contou no local com Monteiro e Gouvy, capitães do Sporting eSports e dos Grow uP, respetivamente e nos comentários a habitual dupla “Bombnuker” e “Archarom”.

O jogo, como seria de esperar foi equilibrado, apesar do favoritismo inicial ser dado ao Sporting. Mas, como no futebol real, o favoritismo no papel pouco ou nada quer dizer, se não se provar dentro de campo. Ao intervalo, o jogo estava em empatado a zero. O melhor, estava guardado para o minuto 90 e consequente descontos… um final frenético de jogo, com a equipa da Grow uP a adiantar-se no marcador, e quando dava a entender que era assim que o jogo ia terminar, eis que o Sporting consegue chegar ao empate mesmo ao cair do pano!

No prolongamento, a equipa da Grow uP consegue adiantar-se no marcador ainda na primeira parte. Com o resultado em 2-1 e com apenas 15 minutos virtuais para serem jogados, eis que o inédito acontece: boa parte dos jogadores começa a ficar sem ligação à internet e, sem imagens, os 15 minutos virtuais passam perante a frustração das equipas, dos jogadores presentes e público. As regras são claras e, no caso de haver perda de ligação, o jogo deve continuar com os jogadores a serem controlados pelo QQ. Consta que vários jogadores perderam ligação entre os 22 atletas que estavam ligados ao servido, tendo sido maior parte do lado Sporting. O jogo termina com 2-1, dando a vitória na competição para a equipa da Grow uP.

Podes recordar a grande transmissão aqui:

Watch Highlight: FINAL da Taça de Portugal FPF eSports em direto do Jamor from RTParena FIFA on www.twitch.tv

A Liga Portuguesa de Pro Clubs regressa esta terça-feira a twitch.tv/rtparena_fifa com a transmissão dos dois últimos jogos do matchday 10 e que vai ter jogo grande entre For The Win Legacy e Sporting eSports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.