A equipa dos FaZe venceu a EPICENTER 2018.
Os FaZe conseguem dar a voltar ao seu momento menos bom com esta vitória. Para recordarmos o último troféu levantado pelos FaZe temos de recuar até junho, onde, na ESL One Belo Horizonte, bateram na final a equipa dos mousesports. Depois dessa conquista seguiram-se 5 torneios e o melhor que alcançaram foi no torneio que se seguiu à última vitória na ESL One Cologne, onde terminaram no 3.º/4.º lugar.
Sabe-se que os FaZe sofreram alterações no que toca a papéis dentro da equipa. Nikola ‘NiKo’ Kovač passou a assumir o role de IGL e libertou Finn ‘karrigan’ Andersen para o jogo. Tendo em conta que a esta equipa são exigidas conquistas, é de louvar a atitude que tiveram de readaptar, em vez de trocarem de jogadores, como é feito pela grande maioria.
Caminho até final:

  • 2-1 vs ENCE
  • 0-2 vs Na’Vi
  • 2-0 vs NiP
  • 2-0 vs Liquid

EPICENTER
Para esta final os Na’Vi eram favoritos, até porque já tinham vencido os FaZe nos jogos do Grupo A, mas os FaZe levaram a melhor. Tudo começa em Mirage onde os FaZe arrancam uma excelente primeira parte a atacar, trocam com um 10-5 e entram a vencer o pistol round na 2.ª parte. Os Na’Vi fazem uma boa sequência de rondas, equilibrando o resultado em 12-14, mas os FaZe conseguiram estabilizar a defesa, vencendo por 16-12.
Dust2 foi um jogo sem qualquer história. Os FaZe dominaram de início a fim com os Na’Vi a não conseguirem demonstrar uma tentativa de reação, especialmente depois de perderem algumas rondas que tinham tudo para vencer. Parece que quebraram emocionalmente e se deixaram levar no domínio do adversário.
Nikola “NiKo” Kovač acabou mesmo por vencer o prémio de MVP do torneio, recebendo assim o quarto deste ano. Acabou por ser considerado o melhor jogador desta série na final, terminando com um rating de 1.48 e um ADR de 99,1.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB