A estrela do 1.6 Robert “RobbaN” Dahlström abdicou do seu cargo como treinador da equipa de Counter-Strike: Global Offensive dos FaZe Clan. Este é o segundo lugar vago em simultâneo na equipa internacional depois de Finn “karrigan” Andersen ter sido colocado no banco dos mesmos e, mais tarde, ter sido emprestado à Team Envy.
RobbaN serviu os FaZe Clan como treinador durante quase 2 anos e, agora, o veterano de 33 anos largou a sua posição como treinador principal da equipa de CS:GO da organização norte-americana uma vez que assumirá um papel diferente dentro da mesma. Para colmatar esta lacuna, o homem escolhido parece ser Janko “YNk” Paunovic. De acordo com o RealSport101, o sérvio será o escolhido para assumir o comando técnico da “super equipa”. YNk teve a sua primeira experiência como treinador junto dos MIBR onde treinou a equipa maioritariamente brasileira durante a segunda metade de 2018. YNk já fora sondado pela organização norte-americana antes de se juntar aos sul americanos.
Resultado de imagem para ynk
Agora que os FaZe necessitam de um treinador, YNk não seria uma escolha assim tão “fora de caixa”. O sérvio partilha um grande histórico competitivo com Nicola “NiKo” Kovač, uma das estrelas da equipa e chegou a ser incentivado por Tomi “lurppis” Kovanen, Director Geral dos Immortals (empresa dona dos MIBR) a juntar-se ao line-up estrelado dos FaZe. O analista tornado treinador preferiu a equipa brasileira depois de uma conversa com os jogadores da mesma. De referir, também, que YNk e NiKo já competiram juntos, em 2014, pelos GamePub.
A saída de karrigan do cinco inicial dos FaZe Clan deverá ser colmatada com Dauren “AdreN” Kystaubayev. O jogador cazaque foi recentemente adicionado ao grupo da Steam onde se encontram os restantes jogadores da equipa de CS:GO da organização norte-americana. AdreN é actualmente o 17º melhor jogador do mundo, de acordo com o ranking da HLTV e apesar de um 2018 pouco conseguido, o jogador de 28 anos continua a ter o título do Major de Cracóvia e o respectivo MVP no seu palmarés, um feito que apenas está ao alcance de alguns.
Dauren “AdreN” Kystaubayev foi libertado do seu contrato com os Gambit Gaming no início de Dezembro do ano passado depois de ter estado com a equipa durante três anos e o seu ingresso poderá ter sido acidentalmente confirmada na stream do russo Denis “seized” Kostin, que partilhou a camisola com o cazaque durante a maior parte de 2018.
Com o iBUYPOWER Masters 2019 a começar em menos de duas semanas, será esta a janela de tempo que nos é dada até sabermos com certeza quem serão os dois escolhidos para preencher estes dois lugares vagos, anteriormente ocupados por RobbaN e karrigan.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB