A equipa de esports mundialmente conhecida como FaZe Clan está a ser processada por uma marca de roupa chamada… Faze.
A Faze Apparel é uma marca de roupa que opera desde 2007 e teve o seu registo e patente aprovados em 2014 e está a processar os FaZe Clan, estabelecidos em 2010, alegando que a equipa de esports infringiu a marca registada pela Faze Apparel e contrafacção (entre mais alegações legalmente complicadas).
A marca de roupa alega, assim, que apenas eles podem produzir roupa com a palavra “Faze” (ou qualquer variante da mesma com ou sem capitalização nas letras). Além disso, ainda alegam que o merchandising vendido pelos FaZe Clan na sua loja online é material contrafeito da sua marca. Por isto, a Faze Apparel procura 2 milhões de dólares de indemnização por danos.
Os FaZe Clan nunca conseguiram que a sua marca “FaZe” tivesse o registo aprovado pelas semelhanças, exactamente, com esta marca de roupa num conflito silencioso que já dura desde 2013 e que agora vem a público. Abaixo pode ver-se as semelhanças entre os produtos de ambas as marcas:

Os FaZe Clan contestaram as alegações feitas pela marca de roupa, negando-as, e pedem uma indemnização total pelos gastos em advogados, taxas legais e outras compensações. Ainda nada está decidido e, pelo tempo que já dura, não estará tão cedo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB