Saltar ligações

Espanha com canal de TV dedicado aos eSports

Por Fabio Fernandes em

A operadora móvel Movistar anunciou na passada terça-feira uma enorme aposta nos eSports, que inclui a criação de um canal temático e um clube com várias equipas profissionais.

O Movistar eSports, um canal dedicado às competições de videojogos, apresenta-se com a garantia de cobertura de eventos como ESL One, ESL Intel Extreme ou ESL Masters Series e uma programação composta por blocos informativos, muitas horas de transmissões em direto de vários torneios e outros conteúdos exclusivos. No entanto, além de contarem com um canal própio, os eSports vão passar a integrar também a programação da restante plataforma de televisão Movistar+, nomeadamente dos canais desportivos, com magazines semanais, notícias e outros segmentos.

Apresentado sob o lema “El nuevo deporte” (“O novo desporto”), o projeto que marca a entrada da Telefónica no setor, em parceria com a ESL, assume-se como ambicioso. Nesse sentido, nasce também o clube Movistar Riders, formado por várias equipas profissionais de eSports (Call of Duty, Counter Strike: Global Offensive, Hearthstone, League Of Legends e Overwatch), com diretor desportivo, general manager e até um centro de treinos.

Em 2016, a liga profissional de videojogos espanhola obteve 29,4 milhões de espetadores acumulados, um número superior aos alcançados, por exemplo, pela Liga Europa ou La Vuelta.