Saltar ligações

ESL Pro League Season 8 finals – Dia 1

Por RTP Arena em

Já terminou o primeiro dia das finais da ESL Pro League.

Astralis e Liquid foram as primeiras equipas a conseguir já carimbar os seus slots na próxima fase, depois de terem sido as melhores equipas do 1º dia. Ambas no Grupo A conseguiram vencer ambos os jogos que realizaram, disputando agora entre si o lugar que dá acesso directo para a semi final.

Com as primeiras equipas apuradas, temos também as duas primeiras a ficarem de fora na competição. Os Renegades foram superiores aos ViCi afastando a equipa asiática por 2-0, no outro jogo de sobrevivência, vimos os INTZ contra os G2, num jogo que foi decidido em 3 mapas e onde os INTZ não conseguiram a vantagem inicialmente conseguida em Dust2, acabando por perder em overtime por 18-22, não dando seguimento à vitória por 16-8 em Mirage que tinham conseguido no 2º mapa.

Não vimos nenhuma surpresa a acontecer mas esteve perto, os Na’Vi tiveram de suar bastante para vencer os ORDER no seu único jogo disputado, que terminou com um 16-14 a seu favor, sublinhando que estiveram a perder por 1-10 a defender Mirage.

A equipa dos YNG Sharks também começou este torneio com o pé esquerdo, já se sabia que tinham um jogo muito complicado pela frente, mas tiveram uma exibição bastante apática, tendo sido derrotados pelos MIBR com um resultado expressivo, 16-2.

Amanhã temos mais 6 jogos para ver, onde se vai definir mais duas equipas que vão passar, desta vez do Grupo B, assim como também ver quem resiste nesta luta pela sobrevivência.

Em termos individuais, também devido ao seu resultado mais expressivo, temos Tarik “tarik” Celik e Marcelo “coldzera” David dos MIBR a liderar, com o acompanhamento de Miikka “suNny” Kemppi e Keith “NAF” Markovic dos mousesports e Liquid respectivamente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.