Saltar ligações

ESL Pro League Season 7 – Resumo do dia 1 e 2

Por Mucha em

As finais da ESL Pro League Season 7 já estão a decorrer à dois dias no Texas.

Todos os olhos estão atentos a este evento, muitas das melhores equipas do mundo estão presentes como mousesports, FaZe, Cloud9, Na’Vi, Astralis, NiP e SK. 

Outra das razões pelas quais os portugueses estavam a seguir atentamente, era a participação dos YNG Sharks, que apesar de já terem sido eliminados, tiveram uma boa prestação. Enfrentaram duas equipas que estão atualmente dentro do top 10 mundial, e conseguiram pelo menos conquistar o respeito de ambas.

Relativamente a resultados, logo na 1ª ronda que era em BO1, praticamente todos os favoritos venceram os seus jogos, houve dois confrontos que geraram alguma dúvida sobre o possível resultado e acabaram por ser bons jogos de se ver. Os turcos dos Space Soldiers conseguiram passar por cima dos Renegades e os SK venceram os NiP, num jogo apenas decidido em overtime.

ESL Pro League Season 7

Os últimos jogos do 1º dia foram referentes ao Grupo A, as semi finais da upper bracket e 2 jogos da lower bracket entre as equipas que tinham perdido na 1ª ronda.

Os FaZe venceram os mousesports por 2-0 em Overpass e Mirage, carimbando então a passagem à final da upper bracket do Grupo A, enquanto que YNG Sharks e MVP PK foram eliminados por Cloud9 e NRG respectivamente.

No outro jogo da semi final da upper bracket, os Na’Vi bateram os Heroic por 2-1 vencendo em Cache e Mirage que teve de ir a overtime, numa série onde para não estranhar Aleksandr “s1mple Kostyliev foi o melhor elemento.

No 2º dia do torneio, começaram a aparecer as surpresas, umas mais surpreendentes que outras tendo em conta a qualidade de jogo apresentada no 1º dia, mas que não deixam de ser consideradas upsets.

A equipa dinamarquesa dos OpTic eliminou os NiP com um 2-0 em Mirage e Inferno, Kristian “k0nfig Wienecke acaba mesmo por ser o elemento mais importante neste resultado, tendo sido o jogador que apresentou a um excelente nível em ambos os mapas.

Logo de seguida, vimos os Heroic a bater os Cloud9 também por 2-0, em Mirage e Overpass. O já nosso conhecido Jorgen “cromen Robertsen que jogou com o português Ricardo “fox” Pacheco nos dignitas, foi mesmo o jogador em destaque.

ESL Pro League Season 7

Dois dos 3 últimos jogos iam ser certamente muito renhidos, entre equipas de quem se espera muito. Liquid levaram de vencidos os Space Soldiers por 2-0 onde vimos o jogador brasileiro Epitácio “TACO de Melo em bom plano.

O último jogo do dia era também o mais esperado, SK e Astralis iam-se defrontar num típico duelo de titans mas que com favoritismo do lado dos dinamarqueses, tendo em conta tudo o que tem apresentado os SK em termos de resultados recentes. Os Astralis confirmaram mesmo esse melhor momento e venceram por 2-0 em Inferno e Overpass. Emil “Magisk Reif a ser novamente letal em Inferno e Peter “dupreeh Rasmussen dominou o Overpass.

Hoje vamos ter mais jogos, e vão começar às 16h.

16h – Renegades vs SK
16h – OpTic vs Space Soldiers
19h30 – FaZe vs NaVi
19h30 – Heroic vs mousesports
23h – Liquid vs Astralis.
23h – Final da lower bracket do Grupo B

Lê as últimas novidades dos esports aqui.