Chegou ao fim o primeiro dia da ESL One New York, com uma equipa já garantida nos Playoffs e uma eliminada – Team Liquid mostram o porque de ser a equipa número um do mundo com a primeira passagem do torneio, e eUnited não conseguiram ir além das duas derrotas que os eliminaram no primeiro dia de competição.

Num dia que contou com a maior parte dos jogos resolvidos em dois mapas, Liquid abriram o dia contra eUnited ao mesmo tempo que G2 estreava Fabien “kioShiMa” Fiey frente a ENCE. Liquid fecharam o encontro doméstico com um 16-12 em Overpass e um 16-3 em Mirage, enviando eUnited para a Lower Bracket do grupo A. Já G2 necessitaram de um overtime em Dust2 (19-17) e 30 rondas em Nuke, mas fecharam também em dois mapas a vitória.

A 2ª ronda de jogos inaugurou o grupo B, onde Astralis mostraram dificuldades pouco comuns frente a OpTic, precisando de recorrer a 30 rondas para terminar com a vitória em Vertigo. No entanto, Dust2 mostrou outra face totalmente diferente da equipa vencedora do Major, ao vencer por 16-1. No outro jogo, esperava-se o encontro do dia: a estreia de Marcelo “coldzera” David nos FaZe e a estreia de Evil Geniuses no CS:GO após uma ausência de 7 anos na série. Mais uma vez, apenas dois mapas foram necessários para resolver o encontro, com EG a sair por cima em Nuke (16-12) e Vertigo (16-6). Destaque para o jovem Helvijs “broky” Saukants, tendo sido o único jogador a terminar com um rating positivo de 1.11 na equipa europeia, apesar da pesada derrota.

https://twitter.com/rtparena/status/1177325858337513472

A 3ª e última ronda do dia ditou a eliminação de eUnited da competição frente a ENCE após derrotas em Overpass por 16-12 e Train por 16-10. ENCE garantiram assim a presença no segundo dia e mais chances de sobrevivência em Nova Iorque. Do outro lado, Liquid teve encontro marcado com G2, com início em Dust2. Apesar de ser a escolha de G2, estes nao souberam responder ao nível de jogo da equipa americana, perdendo por 16-3. Seguiu-se Inferno, onde G2 surpreenderam Liquid e colocaram-se rapidamente em Match Point. No entanto, a experiência de Liquid foi suficiente para chegar a overtime. G2 acabaram por se conseguir recompor, fechando o mapa por 19-17. Overpass fechou o dia, onde Liquid rapidamente mostraram superioridade, fechando a primeira metade do mapa por 12-3. G2 esboçaram uma tentativa de comeback, mas acabaram por cair, terminando assim com uma vitória por 2-1 para Liquid.

Vota já no primeiro jogo que gostarias de ver amanhã:

Amanhã estamos em direto a partir das 15:40 no canal da Twitch da RTP Arena!

Os resultados finais do dia foram os seguintes:

Liquid 2-0 eUnited
G2 2-0 ENCE
Astralis 2-0 OpTic
FaZe 0-2 Evil Geniuses
eUnited 0-2 ENCE
G2 1-2 Liquid

PUB