Saltar ligações

ESL LA League – YNG Sharks novamente na final

Por RTP Arena em

A equipa dos YNG Sharks está novamente na final da LA League.

No ano passado, ficaram em 3.º na fase de grupos, bateram os Isurus nos playoffs por 2-0 e, depois, a equipa da FURIA na grande final por 3-1, num jogo em BO5. Este ano, ficaram em 1.º no Grupo A, venceram ontem os Wild por 2-0 nos playoffs e vão encontrar os Isurus na grande final, equipa que já bateram no seu 2.º jogo desta temporada por 2-1.

A série contra Wild começou em Mirage, com os YNG Sharks a terem algumas dificuldades a entrar na partida. A atacar conseguiram equilibrar o jogo na 6.ª ronda e acabaram mesmo por conseguir vencer a primeira parte, por 9-6. Os Wild voltaram a entrar com o pé direito mas, desta vez, os YNG Sharks, agora a defender, venceram todas as rondas seguidas depois do seu primeiro buy round, fechando com 16-8.

Em Nuke foi um jogo diferente. A defesa do YNG Sharks foi mais permissiva e a equipa acabou mesmo por perder 6-9 na primeira parte. No CT side, lado mais favorável. Conseguiram, à semelhança, do seu adversário, superiorizar-se também na parte ofensiva e levaram o jogo a overtime, vencendo a última ronda. No overtime venceram por 4-1, mas passaram por uma situação que podia ter quebrado o momentum da equipa. Raphael “exit” Lacerda ficou sem eletricidade em casa e foi obrigado a levar o seu computador e periféricos para casa da irmã, de maneira a conseguir terminar a partida. Felizmente correu tudo bem e os YNG Sharks venceram por 19-16, garantindo o lugar na grande final a ser disputada em lan.

LA League

Equipa de Renato “nak” Nakano com a possibilidade de 2ª presença na final da ESL Pro League (foto: FRAGlíder)

A grande final será jogada então no dia 14 de novembro em São Paulo. Estão em jogo $5,000 de prize pool e o mais importante, a presença na ESL Pro League Season 8 que será disputada de dia 4 a 9 de dezembro em Odense, na Dinamarca, com a presença de 16 equipas de várias partes do mundo.

Os YNG Sharks, que depois da vitória da 1.ª temporada da LA League estiveram na ESL Pro League Season 7, terminaram no 13.º/16.º lugar depois de perderem 10-16 vs mousesports e 1-2 contra Cloud9. Em ambos os jogos ficou a clara a sensação de que podiam ter dado upset

Lê as últimas novidades dos esports aqui.