Saltar ligações

Mais equipas rejeitadas na EU LCS

Por RTP Arena em

Para seguir os passos da North American League of Legends Championship Series, a versão europeia da competição entrará, também, num modelo de franchise já para a próxima temporada competitiva e, recentemente, têm surgido várias notícias sobre potenciais entradas e saídas da EU LCS.

Para entrar na competição franchisada da EU LCS, as equipas deverão candidatar-se e provar que podem pagar uma taxa de entrada de pode custar entre 8 e 10.5 milhões de euros. A diferença de valor parte das equipas já estarem inseridas na competição ou serem externas à mesma. O valor mais baixo seria pago para as equipas que já estiveram na EU LCS durante a última temporada competitiva ao passo que os 10.5M€ é o valor destinado a quem se pretende inserir na prova.

No final de Setembro, foi lançada a informação de que a candidatura dos H2K Gaming em conjunto com o Paris Saint-Germain foi rejeitada. O mesmo se passou com a tentativa dos Splyce de se manteram na competição de topo europeu do League of Legends.

Resultado de imagem para eu lcs studio

De acordo com várias reports online, as equipas já presentes na EU LCS e que se manterão na prova são o FC Schalke 04, Fnatic, G2 Esports, Team Vitality e Misfits Gaming. Além das já referidas, as equipas rejeitadas são Giants Gaming, Unicorns of Love e Team ROCCAT.

Sendo que apenas cinco equipas se manterão na liga outras cinco terão que entrar para completar o total de 10 mas não há muita certeza sobre que organizações preencherão estes lugares. Uma das equipas que, alegadamente, se vai juntar à EU LCS tem andado nas bocas do mundo pelas melhores razões: sucesso competitivo. Os Astralis são uma das organizações que se espera que entrem na nova temporada franchisada da EU LCS. A organização dinamarquesa é a actual campeã do mais recente Major de Counter-Strike: Global Offensive, tendo já vencido a prova por duas vezes.

Em relação às restantes equipas, fala-se em presença de equipas da Premier League, a primeira liga inglesa de futebol profissional. De acordo com o 5Mid, sete equipas da liga inglesa apresentaram as suas candidaturas à presença na EU LCS mas sabe-se apenas de três (Arsenal FC, Crystal Palace FC e Swansea City AFC), tendo estas já sido noticiadas anteriormente.

O prazo de decisão está a perto de terminar e não tardará muito até que a Riot Games confirme quais são as 10 organizações que competirão no modelo de franchise da EU LCS, num timing em que surgem, na Internet, evidências de que as equipas da contra-parte norte-americana da competição já planeiam vender os seus lugares.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.