Saltar ligações

Equipa da Blitz Esports junta-se à Discord

Por RTP Arena em

Depois de há uns meses terem desactivado a sua aplicação mobile e se mostrarem relativamente inactivos nos seus canais sociais, a equipa da Blitz Esports anunciou num comunicado que parte da sua equipa se vai juntar à Discord.

A Blotz esports surgiu há cerca de dois anos e através dos seus investimentos, artigos altamente detalhados e criadores de conteúdo especializados na modalidade que escreviam ganhou popularidade pela qualidade de artigos disponibilizados. A paragem na produção de conteúdo noticioso na Blitz Esports é uma surpresa refere o utilizador do Reddit /u/raptearer num comentário, referindo que o conteúdo dos mesmos era de uma elevada qualidade. Outro utilizador ainda acrescenta que o conteúdo deles era, de longe, o melhor da indústria e que não consegue indicar ninguém que faça melhor conteúdo de um modo internacional.

Ao que o comunicado sugere, nem toda a equipa editorial da Blitz, da qual faz parte o português Renato “Shakarez” Perdigão não vai transitar para a Discord e a empresa sugere que quem necessite “dos melhores editores de vídeo, designers de gráficos animados e escritores-produtores” então os seus são a melhor opção e podem ser contratados como freelancers através de um directório disponibilizado pela própria Blitz. Shakarez é um dos membro da equipa da Blitz que não transitará para a Discord, como deu a conhecer no seu Twitter.  O comunicado dá, ainda, a entender que não estava com quaisquer dificuldades financeiras e, como tal, a decisão de se juntarem à Discord é apenas uma questão de estratégia e melhores condições. Todos os funcionários da Blitz que não transitaram para a Discord receberam três meses de ordenado (correspondente a Novembro, Dezembro e Janeiro) para que possam colocar a sua vida de volta em carris na procura por novo emprego.

Os novos funcionários da Discord ajudarão a “desenvolver os seus produtos fantásticos, incluindo a nova loja de jogos e o serviço de subscrição Nitro. No que toca à aplicação de League of Legends da Blitz, esta foi adquirida por um novo dono e este será revelado em breve.

A Blitz Esports vai deixar de produzir conteúdo de modo imediato mas todo o conteúdo produzido por eles até hoje, no website ou no YouTube, continuará navegável online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.