A Swift, empresa-mãe da organização norte-americana Team SoloMid (TSM), recebeu 36 milhões de dólares numa ronda de investimento liderada pela Bessemer Venture Partners e onde participaram figuras como Stephen Curry, jogador da NBA, Steve Young da NFL e Jerry Yang, Co-fundador da Yahoo.
A maior parte deste dinheiro já tem destino. Ao que parece, 20 dos 37 milhões serão para pagar as franquias dos franchises como, por exemplo, da League of Legends Championship Series. Além disso, desta mesma fatia será construído um novo espaço de treino para as equipas da organização em Los Angeles, na Califórnia.

Andy Dinh, CEO e Fundador dos Team SoloMid, disse: “Os TSM sempre tiveram uma operação muito “magra” e, por isso, não nos preparámos para o crescimento rápido que o mercado está a experienciar e é isso que estamos a fazer agora. Temos um grupo de investidores muito bons que nos vai ajduar a atingir aquilo que queremos para os TSM.”
Os TSM competem nas modalidades de League of Legends, PUBG, H1Z1 e Fortnite e são apoiados por marcas como Gilette, Geico, Dr. Pepper e Chipotle.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB