Saltar ligações

Previsões New Legends Stage do ELeague Major

Por ChesterHouseParty em

Terminada que está a primeira semana de competição, feito o balanço e fechadas as contas, chegou a hora de vos dizer o penso que pode acontecer nos próximos confrontos deste MAJOR da Eleague.

eleague major

Começo então por falar de um dos confrontos mais fortes desta jornada e possivelmente um dos mais equilibrados em perspectiva. Se por um lado temos a poderosa equipa dinamarquesa dos Astralis, por outro temos os surpreendentes mousesports.

Neste confronto, eu coloco “as minhas fichas” nos mousesports.

Claro que teremos imensos fatores a avaliar e que podem alterar completamente aquilo que pensamos até ao inicio do jogo, ainda assim acredito que muito devido ao facto de, por um lado ser o primeiro jogo dos Astralis – que vão ter algumas dificuldades no arranque da competição – pelo outro, o facto de os mousesports já terem entrado em competição e que pode, neste jogo, ajuda-los a conseguir o objetivo de vencer.

Mapa teoricamente favorável para os mouse: Mirage

Mapa teoricamente favorável para os Astralis: Overpass

Possíveis “picks”: Cache (mousesports) ou Inferno (Astralis)

Possiveis “bans”: Cobblestone (Astralis), Train (mousesports), NUKE (Astralis ou mousesports)

Jogadores em destaque: mousesports – Robin “ropz” Kool | Astralis – Peter “dupreeh” Rasmussen

O segundo jogo em análise é BIG vs Liquid, um confronto cheio de incertezas! Se por um lado temos uns BIG que não vimos há já muito tempo e não sabemos bem o que esperar, por outro temos uns Liquid que todos acreditam serem vulneráveis ainda mais quando o seu “coach” é o 5º elemento da equipa.

Analisando alguns fatores e mesmo com “Zews” como quinto jogador, mais uma vez, neste confronto, eu vou apostar com risco tal como no jogo acima e acreditar na possível vitória da equipa norte-americana. A Team Liquid vem mostrando capacidade de resolução de problemas sempre que lhe são colocados e, se por um lado, foi a última equipa a qualificar-se, por outro mostrou muito coração e um “elige” capaz de resolver muitos problemas.

Mapa teoricamente favorável para os BIG: Inferno (possível BAN dos Liquid)

Mapa teoricamente favorável para os Liquid: Cache (possível BAN dos BIG)

Possíveis “picks”: Cobblestone (Liquid), Mirage (BIG)

Possiveis “bans”: Overpass (BIG), Train (Liquid), NUKE (BIG ou Liquid)

Jogadores em destaque: BIG – Johannes “tabseN” Wodarz | Liquid – Jonathan “EliGE” Jablonowski

Os Gambit chegam como campeão em título, mas vem perdendo espaço para os seus mais diretos rivais. Com um final de ano atribulado com algumas derrotas e a consequente queda no top criado pela HLTV, chega a esta fase final sem sabermos bem o que esperar desta equipa. Acredito que graças a competitividade que os NAVI têm demostrado, com certeza serão, para mim, os favoritos para estes jogo.

Mapa teoricamente favorável para os Gambit: Inferno (possível BAN dos NAVI)

Mapa teoricamente favorável para os NAVI: Overpass (também os Gambit jogam)

Possíveis “picks”: Overpass (Gambit), Train (BIG)

Possiveis “bans”: Cache (Gambit), Inferno (NAVI), Cobblestone (BIG ou Liquid), Mirage (Gambit)

Jogadores em destaque: Gambit – Abay “Hobbit” Khasenov | NAVI – Aleksandr “s1mple” Kostyliev

Virtus.Pro chegam a jogo em 2018 para a fase de grupos de um MAJOR. Após um ano cheio de altos e baixos e de “constantes inconstâncias”, eis que vejo com bons olhos o regresso dos polacos aos grandes palcos com enorme expectativa.

Acredito que este será um dos jogos mais importantes para o que restará do ano dos VP, que com o seu maior favoritismo se vêm obrigados a vencer este primeiro jogo frente à equipa dos Quantum Bellator Fire. A equipa russa chega a esta fase melhor preparada, até porque a competição para eles começou mais cedo. Já habituados ao estúdio e ao confronto com equipas de nível superior, os Quantum vão a jogo para tentar surpreender, sabendo que cabe ao seu rival ganhar este duelo.

“Aposto” Virtus.Pro

Mapa teoricamente favorável para os VP: NUKE (possível BAN dos Quantum)

Mapa teoricamente favorável para os Quantum: Inferno (possível BAN dos VP)

Possíveis “picks”: Cobblestone (VP), Train (Quantum)

Possiveis “BANS”: Inferno (Virtus.Pro), NUKE (Quantum), Overpass (Virtus), Cache (Quantum)

Jogadores em destaque: Virtus.Pro – Paweł “byali” Bieliński | Quantum – Kirill “Boombl4” Mikhailov

Com o final do ano de 2017 a ser um desastre para os NORTH, que conseguiram apenas duas vitórias nos seus últimos dez encontros, chegam a este MAJOR da ELeague a ter de mostrar porque foram uma das equipas revelação da primeira metade do ano transato. Por sua vez, os Vega Squadron, chegam a esta fase de grupos com três vitórias no apuramento frente a FAZE, Renegades e Liquid, o que demonstra bem as capacidades desta equipa e o que procura fazer neste MAJOR.

Contudo, eu acredito que neste primeiro jogo e tendo a NORTH a vantagem de ter alguma informação dos Vega, poderão aproveitá-la, desde o veto até ao “jogo-jogado”, para levar de vencida a sua homóloga russa.

Mapa teoricamente favorável para os NORTH: Overpass

Mapa teoricamente favorável para os Vega Squadron: Mirage

Possíveis “picks”: Train (North), Inferno (Vega)

Possiveis “BANS”: NUKE (NORTH), Cache (NORTH ou Vega), Cobblestone (Vega)

Jogadores em destaque: NORTH – Kristian ‘k0nfig’ Wienecke| Vega – Nikolay ‘mir’ Bityukov

Os FNATIC apesar das trocas de lineup frequentes em 2017 e com maior ou menor dificuldade foi sempre ou quase sempre conseguindo manter a sua qualidade de jogo. Atualmente com um misto de veterania e juventude – em termos de experiência de jogo – espero que cheguem, mais uma vez, preparados a uma fase final de um MAJOR. O primeiro confronto não será nada fácil, pois vão encontrar a “superfavorita”, FAZE, e tentar vencê-los num BO1.

Acredito será um jogo disputado, ainda assim com favoritismo para os FAZE, que na fase de qualificação mostraram muito individualismo, mas fizeram o suficiente para ultrapassar as dificuldades. Acredito também que sabendo do seu enorme potêncial, os FAZE estejam até a esconder um pouco do seu jogo.

Acredito que vá dar FAZE!

Mapa teoricamente favorável para os FNATIC: Inferno

Mapa teoricamente favorável para os Vega Squadron: Inferno

Possíveis “picks”: Cobblestone (FNATIC), Overpass (FAZE), Mirage (FNATIC ou FAZE)

Possiveis “BANS”: Train (FNATIC), Cache (FAZE), NUKE (FAZE)

Jogadores em destaque: FNATIC – Jesper ‘JW’ Wecksell | FAZE – Nikola ‘NiKo’ Kovač

Cloud9 vs G2 e montes de ideias para qualificar tanto uma como outra equipa. Ambas disputaram a fase de qualificação, ambas foram impressionantes, mas com os C9 com um ligeiro ascendente.

Quanto a mim, este será o confronto do dia! No entanto, vou dar favoritismo aos C9 que acredito, nesta fase, estarem melhor preparados.

Não quero mesmo, neste caso, usar qualquer tipo de estatísticas e ou argumentos para qualificar que equipa terá mais ou menos hipóteses. Apenas quero esperar que o jogo comece e desfrutar MUITO, espero que vocês também!!!

Mapa teoricamente favorável para os C9: Train (possível BAN G2)

Mapa teoricamente favorável para os G2: NUKE (possível BAN C9)

Possíveis “picks”: Cobblestone (C9), Cache (G2)

Possiveis “BANS”: Mirage (G2), Overpass (C9), Inferno (C9 ou G2)

Jogadores em destaque: C9 – Tarik “tarik” Celik | G2 – Kenny “kennyS” Schrub

Os SK Gaming são a equipa mais vitoriosa de 2017!  De regresso à equipa está “Felps”, que pode ser o fator de desequilíbrio para os próprios SK. Numa entrevista a um site brasileiro, o jogador dos SK, “Coldzera”, afirmou terem treinado apenas um dia com “felps” para garantir a evolução de “Boltz” e o enquadramento do novo membro da equipa, tendo em vista os próximos desafios do ano. “Coldzera” foi ainda mais longe ao afirmar que, chegando aos quartos de final desta competição, já atingiram o objetivo e tudo o que dai viesse seria uma vitória.

Não podendo descurar estas palavras, acredito que os Space Soldiers têm neste primeiro jogo o seu primeiro grande teste, que ao mesmo tempo será a sua primeira grande oportunidade de mostrar o seu real valor.

Assim sendo, será com certeza um jogo de tripla, mas onde pela qualidade individual me leva a acreditar que os SK vencerão. No entanto, não será uma surpresa se daqui sair uma conquista para os “SS”.

Acredito na vitória dos SK, mas é com certeza uma das minhas maiores reticências…

Mapa teoricamente favorável para os SK: Cobblestone

Mapa teoricamente favorável para os SS: Cache (possível BAN SK)

Possíveis “picks”: Train (SK), Mirage (SS), Overpass (SK ou SS)

Possiveis “BANS”: NUKE (SK), Inferno (SS)

Jogadores em destaque: SK – Marcelo “coldzera” David | SS – Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş

Espero que seja um grande dia de competição neste Major da ELeague e que vocês tenham muita sorte nas vossas escolhas. Acredito que serão todos grandes confrontos e com algumas surpresas, pois será o primeiro dia de competição para muitas das equipas e há sempre aquela ansiedade “escondida”. Ainda assim, há quem até a aproveite para dar mais e melhor, por todas estas razões acredito que vamos ter jogos de altíssima qualidade e extremamente competitivos!

wesg chester moche

@ChesterHouseParty

Acompanha esta e outras novidades de CS:GO no meu Facebook e Twitter.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.