Saltar ligações

EA SPORTS e UEFA lançam a eChampions League

Por RTP Arena em

A eChampions League é uma iniciativa conjunta da EA SPORTS e da UEFA. O torneio será a versão digital da Liga dos Campeões da UEFA e será disputada na íntegra no FIFA 19.

Como muitos dos anunciados oficialmente pela EA SPORTS, a eChampions League fará parte do circuíto que culmina na eWorld Cup de FIFA de 2019 q ser jogada na PlayStation 4. Este torneio terá $280,000 em prémios totais. Para o primeiro lugar estão destinados $100,000 e 850 pontos para a Global Series do FIFA 19.

A eChampions League está programada para ter o seu apogeu durante o segundo trimestre de 2019. Com qualificadores a eliminar a 2 e 3 de Março e qualificadores em LAN a 26 e 27 de Abril, a competição arranca logo de seguida. Esta terminará em Madrid, a capital espanhola, a 31 de Maio, num evento ao vivo dedicado ao acontecimento e um dia antes da versão física da final da Liga dos Campeões.

Resultado de imagem para eChampions League

Os oito jogadores que se qualificarem para o evento final da eChampions League, seleccionarão em estilo de draft a sua equipa a partir do leque de jogadores que vai integrar essa mesma temporada da Liga dos Campeões em formato físico.

Esta é a terceira competição a surgir com ligação quase directa ao futebol profissional. Em Outubro, foram reveladas a ePremier League e a eSuperliga. Estas são a versão digital das ligas de futebo profissional da Inglaterra e Dinamarca, respectivamente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.