Hoje, o dia em que cumpre 24 anos de existência, a DreamHack anunciou em comunicado onde e quando se vão realizar os seus eventos durante o próximo ano de 2019.
Após um ano “tremendo” de 2018, onde a DreamHack mostrou que continua a crescer ao acrescentar datas em Sevilla e Mumbai, o primeiro da companhia na Ásia, a empresa sueca volta a fazer das suas. Para 2019, não haverá apenas duas estreias mas, sim, três. No ano vindouro, um dos maiores festivais de gaming do mundo estreará 3 novas cidades onde nunca esteve ao passar pelo Rio de Janeiro (Brasil), Roterdão (Holanda) e Dallas (Texas, EUA).
Marcus Lindmark, CEO da DreamHack, comentou os planos para 2019 da empresa: “O ano de 2019 da DreamHack continua a nossa estratégia de crescer o nosso festival a nível global, ao mesmo tempo que cfontinuamos a rcelebrar as raízes dos nosso começo através do “DreamHack Day” ao dia 9 de Dezembro de cada ano. É também um dia em que celebramos todos os quisitam os nossos eventos por todo o mundo, e gradecemos aos milhares de pessoas que fazem com que estes eventos sejam seguros e divertidos para todos.


Assim, a DreamHack passará por 10 cidades diferentes no ano de 2019:
  • Leipzig, Alemanha – 15-17 de Fevereiro (Bilhetes)
  • Rio de Janeiro, Brasil – 19-21 de Abril
  • Tours, França – 17-19 de Maio
  • Dallas, Texas, EUA – 31 de Maio a 2 de Junho
  • Jönköping, Suécia – 15 a 17 de Junho
  • Valência, Espanha – 4 a 7 de Julho
  • Montreal, Canadá – 6 a 8 de Setembro
  • Roterdão, Holanda – 18 a 20 de Outubro (Bilhetes)
  • Atlanta, Georgia, EUA – 15 a 17 de Novembro
  • Jönköping, Suécia – 29 de Novembro a 1 de Dezembro
  • Sevilha, Espanha – 12 a 15 de Dezembro

Ficou por incluir, para nossa infelicidade enquanto portugueses, uma data no nosso país. Depois de uma data acrescentada a Espanha 2019 ainda se acreditou que fosse possível ver o evento a encher um complexo português. Teremos que esperar, pelo menos, até 2020 para ver a empresa Sueca com um evento próprio em Portugal.
Para terminar o comunicado a DreamHack rematou com algumas estatísticas. Em 2018, a promotora sueca recebeu mais de 290,000 visitantes nos seus eventos deixando uma menção especial para Leipzig, Valência e Atlanta onde o número de bilhetes vendidos aumentou em 23, 44 e 40%, respectivamente, e os seus torneios, que foram vistos mais de 375 milhões de vezes em directo, ofereceram mais de 5.3 milhões de dólares.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB