Os dinamarqueses dos North venceram os brasileiros dos Luminosity com um convincente 2-0 na grande final do DreamHack Open Valência para se sagrarem os campeões deste torneio.
Foram os Luminosity quem teve o poder de escolha do primeiro mapa e, como tal, decidiram que este seria jogado em Inferno e mesmo tendo ganho a primeira ronda, dando-lhes uma vantagem económica logo à partida, os North conseguiram recuperar e rapidamente puseram a equipa brasileira em desvantagem. A equipa liderada por Lucas “steel” Lopes ainda mostrou algum fogo no dedo mas Valdemar “valde” Bjørn Vangså e Óscar “mixwell” Cañellas não os deixaram ir além das 5 rondas, terminando o primeiro side do Inferno com a vantagem de 10-5 a favor dos dinamarqueses.
A equipa brasilkeira voltou a ganhar a ronda de pistola mas, num forcebuy, “valde” mostra mais um momento de inspiração e com 4 kills deixa os Luminosity para trás e lidera os North para uma vitória no de_inferno por 16-7.
Resultado de imagem para valde csgo
O mapa que decidiria tudo foi de_mirage, escolha dos North. Nesta segunda oportunidade, os brasileiros começaram muito melhor que no mapa anterior e chegaram mesmo a ter uma vantagem de cinco rondas contra as zero dos dinamarqueses. Naquele que foi, claramente, um “dia sim” para a equipa dos North até Mathias “MSL” Lauridsen, o in-game leader, teve direito a fazer uma grande jogada, conseguindo dar a volta a uma situação desvantajosa de um 3v5 com 4 kills. À altura de trocar de lado, o resultado era favorável aos dinamarqueses mas apenas por 8-7.
No segundo side, os Luminosity garantem, novamente, a ronda de pistolas mas “valde” voltou a fazer das suas e pega outra ronda de 4K. Os North não baixaram a guarda e acabram mesmo por vencer o mapa por 16-9, 2-0 em mapas.
Para os brasileiros dos Luminosity pareceu uma noite sem brilho tendo perdido os dois mapas mesmo vencendo todas as pistol rounds. Do outro lado do palco estava Valdemar “valde” Bjørn Vangså que foi o grande destaque desta grande final e, como tal, levou o prémio de MVP do torneio. O dinamarquês terminou esta série à melhor de três com um impressionante rating de 1.88.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB