De acordo com o Esports Earnings, Nicolai “Dev1ce” Reedtz, Peter “Dupreeh” Rasmussen e “Andreas” Xyp9x” Højsleth são três dos melhores jogadores de CS:GO do mundo, jogam na melhor equipa do mundo e são agora os três primeiros jogadores a conquistar um milhão de dólares em prémio acumulado ganho em torneios de Counter-Strike: Global Offensive.
Com a vitória na sexta temporada da ECS, estes três jogadores tornaram-se nos jogaddores com mais prizepool acumulada na história do jogo, estando à frente de nomes como Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga, dois dos mais recentes bicampeões da modalidade. Os outros dois elementos dos Astralis, Lukas “gla1ve” Rossander e Emil “Magisk” Reif não se encontram no top5 junto com os seus colegas visto que são adições mais recentes à equipa e estão não possuem uma percentagem na empresa Astralis, fundada pelos três jogadores que montam o pódio dos mais premiados dos CS:GO juntamente com Rene “cajunb” Borg e Finn “karrigan” Andersen. gla1ve e Magisk surgem no 6º e 15º lugares, respectivamente.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Ainda assim e mesmo recebendo muito dinheiro, Dev1ce, Dupreeh e Xyp9x ainda estão muito longe do topo da tabela quando são agregados outros esports à mesma lista. Num ranking que contivesse todos os jogadores que já ganharam prémios monetários em qualquer jogo, estes três atletas surgiriam em entre o 61º e o 65º lugar sendo que acima deles apenas estão atletas de Dota 2 e, na 53º poisição, o astro coreano do League of Legends Lee “Faker” Sang-hyeok.
Nicolai “Dev1ce” Reedtz explicou um pouco como a equipa se sente em relação a competir por dinheiro: “Somos todos bastante jovens e é bastante cedo nas nossas carreiras, mesmo já fazendo isto há algum tempo e, por isso, não acho que o dinheiro esteja no nosso pensamento. Se quiséssemos saber do dinheiro, não era rentável da nossa perspectiva. Não é como se fossemos acabar as nossas carreiras em breve e só queremos olhar para o futuro e criar a nossa história.
Os Astralis ocupam, ininterruptamente, a posição número um ranking de equipas Abril deste ano, altura em que venceram a DreamHack Masters Marseille e conquistaram o lugar no topo. A manter-se assim, a equipa dinamarquesa deverá seguir para o IEM Katowice nesta posição e com Nicolai “Dev1ce” Reedtz como o melhor jogador do mundo de 2018, ele que conta com 6 troféus de MVP em torneios $250k+ só este ano.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB