Saltar ligações

Detalhes da PUBG Europe League revelados

Por RTP Arena em

Depois de ser anunciada a PUBG Europe League numa colaboração entre a PUBG Corp. e a StarLadder, a promotora de eventos e organizadora de torneios ucraniana lançou mais detalhes sobre a competição que dará $1,000,000 anuais em prémio monetário.

Além da Europa, outras regiões vão ter ligas com um sistema semelhante. Para o nosso continente, vão existir 5 ligas diferentes cada uma dando acesso à seguinte: As ligas de base para a Europa são as Open Leagues e estas dividem-se em três regiões: “Europa Oeste”, “Europa Este” e “Médio Oriente e África”. Serão estas três ligas abertas que decidiram quais as equipas que são promovidas à Contenders League que, no seu máximo, contemplará 32 equipas. Por fim, a liga de topo é a PUBG Europe League e esta apenas terá as 16 melhores equipas.

Os qualificadores europeus terão duas datas distintas. O qualificador para o Oeste europeu (onde se inclui Portugal) será de 3 a 6 de Novembro de 2018 e para o Este terá lugar de 10 a 13 de Novembro. O qualificador para o Médio Oriente e África será o primeiro de todos decorrendo de 27 a 30 de Outubro. Estes torneios de apuramento são jogados online e garantiram 16 equipas para disputar o qualificador em LAN na Kiev CyberSport Arena, na Ucrânia, de acordo com a seguinte distribuição de slots:

  • Europa Oeste – 7
  • Europa Este – 5
  • Médio Oriente e África – 4

O qualificador final em LAN decorrerá de 10 a 16 de Dezembro e será composto por duas fases e terá 16 equipas directamente convidadas que se juntarão às 16 apuradas. Na primeira fase, as equipas serão divididas em dois grupos de 16 equipas e serão as 8 melhores que, ao fim de 15 jogos, passarão à fase seguinte e final. No final desta última etapa, as equipas que terminem do 1º ao 10º lugar serão as escolhidas para inaugurar a PUBG Europe League. Já as equipas que completem as restantes posições até ao 16º lugar integrarão a Contenders League.

As 10 equipas seleccionadas para a PUBG Europe League serão agregadas a 6 convidadas para integrar a liga directamente. Para completar a Contenders League com 32 equipas será realizado um outro qualificador que, no final, apurará 26 equipas.

Para inscreveres a tua equipa e tentares chegar à PUBG Europe League podes inscrever-te nos qualificadores aqui:

Podes consultar o regulamento completo para estas competições na sua versão inglesa aqui.

Se não tens equipa ou precisas de jogadores para completar a tua podes utilizar a função disponibilizada pela StarLadder para o efeito:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.