Saltar ligações

Debate Público – O Desporto e o Futuro: novas práticas e novos consumos

Por RTP Arena em

É hoje que o Auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, que se vai realizar um debate sobre desporto e novas práticas e novos consumos onde se inclui, obviamente, os eSports.

O debate está previsto começar às 18 horas e terminar às 19h30.

Este debate vai ter como intervenientes João Paulo Almeida, do Comité Olímpico de Portugal, Rui Alexandre Jesus, da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, um elemento do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e ainda o nosso Daniel Rodrigues. A conversa será moderada por um jornalista ainda a confirmar.

debate

A sinopse para o debate é a seguinte:

Ao chegarmos ao final da segunda década do Século XXI, é indiscutível que novas realidades emergem na fronteira do entretenimento ou do lazer, no desporto e a prática de uma actividade física. Perceber em concreto quais são esses fenómenos, acolhendo-os na sociedade, com um enquadramento positivo, para acompanhar a juventude dos dias de hoje, que serão os praticantes desportivos adultos de um amanhã dos próximos anos, é um dever das entidades que têm responsabilidades públicas nesta área. Para isso convidamos vários intervenientes do sector a estarem presentes e a debaterem com todos os interessados os fenómenos a que assistimos e que se poderão, ou não, regulamentar, para acautelar um crescimento saudável dos mesmos. O desafio está lançado, entre outras entidades, ao Instituto Português do Desporto e Juventude, e ao Conselho Nacional da Juventude. Compareça também.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.