Saltar ligações

CNDE anunciam primeiros qualificadores da 2ª temporada!

Por RTP Arena em

A primeira edição dos Campeonatos Nacionais de Desportos Electrónicos (CNDE) terminou oficialmente no Summer Games, com os playoffs do Hearthstone Campeonato de Portugal que foram vencidos pelo Miguel “edmvyrus” Simões, da For The Win Esports Club. No ISMAI, a FTW.OMEN venceu os playoffs do Overwatch Campeonato de Portugal e os Grow uP Esports foram os grandes vencedores do PUBG Campeonato de Portugal.

Ontem, os CNDE anunciaram os qualificadores para a nova edição dos campeonatos que passarão, agora, a ser as Ligas Portuguesas. Comecemos pela Liga Portuguesa de Hearthstone (LPHS):

O primeiro qualificador da LPHS vai inciar-se no dia 20 de Agosto pelas 21h e decorrerá até dia 22, se necessário. Dado que os três dias agendados para o qualificador é um dia de semana, os jogos do qualificador serão jogados até à meia noite de cada dia, passando os restantes para o dia seguinte retomando as cartadas às 21h desse mesmo dia. O qualificador será jogado em rondas suíças até serem encontrados os 8 melhores jogadores desta fase. Depois, no dia 1 de Setembro, estes 8 jogadores jogarão um torneio em Conquest best of 5double elimination sobre o qual ainda serão reveladas mais informações. Todos os jogos serão jogados no modo Standard.

As inscrições para o Qualificador #1 da LPHS podem ser feitas aqui. Segue a competição no Facebook para ficares a par de todas as novidades!

Foto de Hearthstone Campeonato de Portugal.

Seguimos para a Liga Portuguesa de PUBG (LPPUBG): O qualificador para a LPPPUBG vai decorrer nos dias de 23 a 25 de Agosto e os jogos terão inicio às 21h de cada dia. Para cada dia de jogo, as equipas devem fazer o check-in no torneio até às 20:00h de cada dia. As equipas inscritas serão distribuidas por grupos e, cosequentemente, por dias de jogo. A informação que diz respeito aos dias de jogo de cada equipa será anunciada pelo servidor de Discord do organizador. Cada qualificador será jogado em 3 fases com 4 rondas cada uma. Em todas as fases, serão jogadas três rondas em Erangel e uma em, Miramar. Em ambos os mapas, as definições dos servidores de jogo serão “1.5x Loot, No RedZones, No Cosmetics, Sunset/Sunny Weather“.

A primeira fase de qualificação decorre de dia 23 a 25 de Agosto, onde jogarão 2 grupos por dia e se apurarão 8 equipas de cada grupo. Estas equipas, divididas por 3 grupos, jogarão a segunda fase de qualificação nos dias 27 a 29 de Agosto e, daqui, apurar-se-ão 6 equipas por grupo. Na fase final, um grupo de 18 equipas lutará por 15 lugares na Liga onde encontrarão a equipa vencedora da edição anterior, os Grow uP.

As inscrições para o Qualificador da LPPUBG podem ser feitas aqui. Segue a competição no Facebook para não perderes nenhum dos vôos!

Foto de Liga Portuguesa de PUBG.

Por fim mas não menos importante, chega a grande novidade dos CNDE: A Liga Portuguesa de Rocket League (LPRL)!

O primeiro qualificador da LPRL vai ter lugar nos dias 20 a 22 de Agosto e acontecerá a partir das 21:00h de cada um dos dias. Ainda sem muito mais informações, sabe-se que haverá ainda outro qualificador e que cada um destes apurará 8 equipas para um qualificador final. Será este último qualificador que decidirá as equipas que participarão na fase regular da liga. Mais informações sobre este torneio serão reveladas nos próximos dias pelo que os interessados se deverão manter atentos ao Discord do organizador para mais informações.

As inscrições para o Qualificador #1 da LPRL podem ser feitas aqui. Não te esqueças de seguir a competição no Facebook para teres sempre o boost cheio!

Foto de Liga Portuguesa de Rocket League.

Os CNDE alertaram ainda todos os jogadores interessados em participar nas ligas propriamente ditas que poderão ter que se deslocar a um evento ao vivo para realizar alguma das fases da Liga.

Os Campeonatos Nacionais de Desportos Electrónicos são uma iniciativa Hyped e Gamers Media, contando com o orgulhoso apoio da OMEN by HP, da PCDIGA, da MB Way e, como não poderia deixar de ser, da RTP Arena.

Mais informações sobre as Ligas Portuguesas destes três jogos serão reveladas nos próximos dias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.