Saltar ligações

Clubes dinamarqueses vão competir na eSuperliga

Por RTP Arena em

A eSuperliga é uma liga de futebol virtual que será joga no novo FIFA 19 e será realizada através de uma parceria entre a Discovery Networks Denmark e a DreamHack.

A Superliga é a primeira divisão do futebol profissional dinamarquês e na sua vertente virtual, a eSuperliga, estarão representados todos os slubves que a disputam actualmente num relvado. Cada equipa na eSuperliga será composta por dois jogadores e um treinador que competirão por uma fatia da prizepool de $50,000 dólares disputando dois jogos por semana a partir de 5 de Novembro deste ano.

Claus Thomsen, Presidente da Superliga Dinamarquesa, disse: “Estamos muito orgulhosos de finalmente revelar a eSuperliga. Várias dos maiores clubes dinamarqueses estão ligados aos esports à algum tempo enquanto que para outros isto é uma novidade. Como tal, estamos muito contentes por ter a DreamHack do nosso lado, trazendo anos de experiência em esports internacionais. Estamos ansiosos por apresentar esports de FIFA com qualidade que iguala a de uma transmissão televisiva.

eSuperliga Announcement

Marcus Lindmark, CEO e Presidente da DreamHack, comentou: “Vários dos melhores jogadores de FIFA do mundo são dinamarqueses mas a cooperação entre a Superliga, os clubes de futebol e a Discovery Networks Denmark é uma pré-condição para tornar a eSuperliga uma realidade e apresentar o talento a uma audiência maior. Estamos contentes e orgulhosos de fazer parte de um projecto tão visionários. Com a Superliga Dinamarquesa e a Discovery, vamos mostrar esports de FIFA a um outro nível.

A eSuperliga é uma liga oficial qualificadora para a Global Series do FIFA 19 e da FIFA eWorld Cup tendo os seus jogos transmitidos na nova plataforma de streaming da Discovery Networks Denmark, a Dplay. Alguns dos maiores jogos da competição serão transmitidos em directo na televisão no Canal 9.

Este anúncio vem no seguimento de outro semelhante: A ePremier League que contará com a presena dos 20 clubes que disputam a primeira liga inglesa de futebol profissional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.