Saltar ligações

Cloud9 com equipa na Overwatch League

Por RTP Arena em

Foram anunciados mais dois donos para equipas na Overwatch League – Jack Etienne dos Cloud9  e Stan e Josh Kroenke da Kroenke Sports & Entertainment – donos dos LA Rams, Arsenal Football Club e dos Denver Nuggets.

Os Cloud9 vão jogar em Londres, enquanto o KSE Esports – a organização de esports dos Kroenke – vão ter a sua equipa em Los Angeles, onde já estão também os Immortals.

Neste momento, já há nove equipas para a Overwatch League.

Os donos e as cidades das equipas confirmadas são as seguintes:

Boston: Robert Kraft, CEO e chairman dos New England Patriots.

New York: Jeff Wilpon, COO dos New York Mets e co-fundador da Sterling.VC

Los Angeles: Noah Whinston, CEO dos Immortals, que conta com o apoio da AEG, Lionsgate e do dono dos Grizzlies, Stephen Kaplan e agora também Stan e Josh Kroenke com os KSE Esports.

Miami-Orlando: Ben Spoont, CEO e co-fundador dos Misfits Gaming, que conta com o apoio dos Miami Heat.

San Francisco: Andy Miller, fundador e chairman dos NRG eSports.

Shanghai: NetEase Inc., distribuidores do Overwatch na China.

Seoul: Kevin Chou, co-fundador da Kabam.

Londres: Jack Etienne, dos Cloud9.

Depois de anunciadas as primeiras equipas para  Overwatch League, foram agora conhecidos mais alguns detalhes sobre ordenados, inscrições e algumas regalias.

A janela de contratação de jogadores para a primeira temporada começa a 1 de agosto e termina a 30 de outubro, incluindo equipas que juntem à Liga durante esta janela de contratação.

As equipas vão contratar jogadores por um ano, com opção por mais um.

O ordenado base é de 50 mil dólares por ano, com os jogadores a receberem seguro de saúde e um plano de reforma.

As equipas vão distribuir, pelo menos, 50% dos bónus referentes aos resultados da equipa diretamente aos jogadores.

Os bónus disponíveis para a primeira temporada da Overwatch League ascendem aos 3.5 milhões de dólares, com o vencedor da primeira temporada a receber um mínimo de um milhão de dólares.

Cada equipa vai ter um plantel com o mínimo de 6 jogadores e um máximo de 12. A equipa será responsável por providenciar alojamento e espaço para treinos durante a temporada e que vá de encontro dos standards profissionais  impostos pela Overwatch League.

 

overwatch league cloud9

Estes proprietários ficam o direito exclusivo de operar uma equipa de Overwatch nas respectivas cidades. O objectivo da Activision/BLizzard é de vender 28 franchises um pouco pelo mundo fora.

Muitas equipas desistiram do Overwatch devido à falta de informação e desenvolvimento da Overwatch League e, este tipo de modelo/iniciativa, também tem sido criticado numa altura que o jogo ainda está numa fase inicial.

A liga, supostamente, começa mais para o final do ano e será primeira liga de esports baseado numa estrutura de cidade.

A primeira temporada da liga será jogada numa arena de Los Angeles, para dar tempo a cada equipa de desenvolver as suas próprias arenas para a liga, futuramente, poder ser jogada no modelo: jogo casa – jogo fora. Jeff Wilpon e Andy Miller andam à procura de arenas nas respectivas cidades, que tenham capacidade para receber entre 3 mil e 6 mil pessoas.

Os jogos serão jogados às quintas, sextas e sábados. Mais informações só quando a liga estiver pronta para começar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.