Saltar ligações

China vence Hearthstone Global Games

Por RTP Arena em

Depois de quase quatro meses de competição, chegou ao fim a edição de 2018 dos Hearthstone Global Games e foi a China quem conquistou o primeiro lugar na competição.

Na primeira fase de grupos desta competição, a China começou com quatro vitórias seguidas por 3-2 contra as equipas dos Estados Unidos da América, França, Polónia e Taiwan mas a sua prestação deslizou no final da etapa perdendo dois jogos por 3-1 frente ao Brasil e à Ucrânia. O resultado de 4-2 colocou a equipa no sexta lugar da classificação geral o que foi suficiente para garantir o apuramento para a segunda fase de grupos.

Na segunda etapa dos Hearthstone Global Games, a equipa chinesa foi colocada no grupo D com a Noruega, Ucrânia e Suiça. A China estreou-se – e bem – contra a equipa norueguesa que venceu por 3-1 e repetiu o feito contra a Noruega por 3-2 não chegando, de todo, a jogar contra a Ucrânia contra quem já haviam perdido. As duas vitórias e sem qualquer derrota, ditou que a equipa chinesa terminava a segunda fase de grupos no primeiro lugar da sua pool e seguia para os playoffs a ser jogados na Blizzcon.

Resultado de imagem para china hearthstone global games

Já no Centro de Convenções de Anaheim, na Califórnia, a China e as restantes 7 equipas apuradas para esta competição tiveram que jogar uma terceira fase de grupos. A equipa que acabou por se sagrar vecendora, foi colocada no Grupo A com a Nova Zelandia, Hong Kong e Espanha. Do outro lado, no grupo B estavam as equipas do Brasil, Noruega, Bulgaria e Singapura. A equipa chinesa venceu os seus dois jogos: o primeiro por 3-1 frente a equipa neozelandesa e o segundo por 3-2 contra Hong Kong. O resultado de 2-0 em jogos determinou que esta selecção avançava para os playoffs dos Hearthstone Global Games onde estavam as quatro melhores equipas da prova.

Nesta última fase eliminatória dos Hearthstone Global Games, a China derrotou a Noruega por 3-0 nas meias finais e o Brasil novamente por 3-0 na grande final para conquistar o título.

A edição de 2018 dos Hearthstone Global Games foi a segunda do seu género e a China é a segunda vencedora da prova. No ano passado, na sua edição inaugural, a prova foi vencida pela selecção da Republica Checa. O torneio de 2018 dos HGG foi onde Portugal conseguiu a sua melhor prestação. TheViper94, Zuka, DrBoom e LazyA conseguiram atingir o 9º-11º lugar na competição e estiveram a apenas uma vitória de estar presentes na Blizzcon mas tal não foi possível devido a uma derrota por 3.1 contra os vice-campeões deste ano, o Brasil.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.