Saltar ligações

Celtic FC junta-se à eFootball.Pro como clube fundador

Por RTP Arena em

Depois de competirem no eFootball.Pro Invitational em Agosto desde ano, o Celtic FC, da Escócia, decidiu participar na competição que será jogada no título de futebol da Konami Pro Evolution Soccer.

A efootball.Pro é uma competição propriedade da Esports Media Rights e tem como objectivo profissionalizar os clubes de futebol que se juntem aos esports ao criar uma competição internacional exclusiva para os mesmos. Esta liga é realizada em parceria com a KONAMI com o defesa do Barcelona, Gerar Piqué como cara da mesma.  Outros clubes que se juntarão ao Celtic FC como fundadores desta competição internacional, para já, são o AS Mónaco, Barcelona e Schalke 04.

Gerard Piqué, Fundador e Presidente da eFootball.Pro disse: “É uma óptima notícia ter o Celtic a juntar-se à nossa competição. Já joguei contra eles várias vezes e sei que vão mostrar nos esports a mesma integridade que mostram no relvado. Ter um clube com tanta história dá-nos os valores necessários para fazer da nossa liga um modelo no sector.

Gordon Kaye, Responsável pelo Desenvolvimento do Negócio do Celtic FC, comentou: “No seguimento da nossa parceria com a Konami, criar uma equipa de PES para disputar a eFootball.Pro inaugural é um entusiasmante primeiro passo para o mundo em constante evolução dos esports e estamos ansiosos por competir contra equipas internacionais de topo.

Para se integrara nesta competição, o Celtic FC terá que recrutar dois jogadores para representar o clube. A liga conta, para já, com apenas quatro participantes anunciados pelo que mais deverão ser anunciados num futuro próximo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.