A aventura da Capcom os seus próprios torneios começou à 4 anos com a primeira edição da Capcom Cup. Agora, a empresa pretende expandir o seu alcance no mercado dos jogos de combate competitivos como revelado no seu relatório de contas de 2018.
A Capcom pretende, para atingir os seus objectivos, “estabelecer uma divisão de esports especializada e alavancar os jogos de combate, como o street fighter, que tem uma alta afinidade para os esports.
Resultado de imagem para street fighter tournament
A empresa japonesa pretende aumentar as prizepools para eventos futuros e aumentar a quantidade de competições que apoia a começar já num futuro próximo, mesmo sabendo os custos que isso implicará.
A Capcom espera aumentar que as suas vendas líquidas aumentem para 22 milhões de dólares no próximo ano fiscal mas dado a estes investimentos que pretende fazer, sabe que deverá registar prejuízos na ordem dos 3.6 milhões de dólares em prol de desenvolver e apoiar o panorama dos jogos de combate competitivos.
Ainda não se sabe qual será o destino ou planos concretos para a Capcom Pro Tour de 2019 com estes novos investimentos mas é de esperar melhor condições e prémios para os jogadores que nela competirem.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB