Saltar ligações

Calendário da F1 Esports Series revelado

Por RTP Arena em

A F1 Esports Series, também chamada de 2018 F1 New Balance Esports Pro Series revelou as datas e pistas que farão parte desta liga de 10 corridas com as melhores equipas de Formula 1 do mundo.

Para os qualificadores, houve mais de 65,000 jogadores inscritos e dispostos a participar mas apenas 40 foram apurados para o Pro Draft de onde as 9 equipas inscritas elegeram 16 para integrar os seus quatros. Cada equipa escolheu, mais um jogador completando, assim, o leque total de 25 jogadores a competir.

A F1 Esports Series será composta por três eventos ao vivo na Gfinity Arena de Londres, em três datas distintas. Em cada data serão disputadas três pistas com 25% do comprimento original. O último destes três eventos será a excepção: Em vez de três corridas, serão disputadas quatro e a última, Yas Marina Circuit (Abu Dhabi), terá 50% da distância da verdadeira pista. Todas as pistas serão jogadas no jogo F1 2018 da Codemasters.

Cada pista dará uma pontuação ao jogador consoante a sua classificação final. A última pista, Yas Marina Circuit em Abu Dhabi, atribuirá o dobro dos pontos.

Resultado de imagem para f1 2018

Começando já amanhã, os três eventos e as pistas escolhidas para cada um estão sob a seguinte distribuição:

  1. Albert Park (Australia) – 10 de Outubro
  2. Shanghai International Circuit (China) – 10 de Outubro
  3. Baku City Circuit (Azerbeijão) – 10 de Outubro
  4. Circuit Paul Ricard (França) – 31 de Outubro
  5. Silverstone (Reino Unido) – 31 de Outubro
  6. Spa-Francorchamps (Bélgica) – 31 de Outubro
  7. Hockenheimring (Alemanha) – 16/17 de Novembro
  8. Marina Bay Street Circuit (Singapura) – 16/17 de Novembro
  9. Circuit of the Americas (EUA) – 16/17 de Novembro
  10. Yas Marina Circuit (Emirados Árabes Unidos) – 16/17 de Novembro

A competição será transmitida na televisão através da Sky Sports F1 e no Facebook da F1 e no website oficial da competição a partir das 19:00 de amanhã.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.